Notícias

16/08/2018 12:11


Para Relembrar Expofeira São Miguel das Missões Um Exemplo de Superação.

Sucesso de público, atrações e história da origem dos gaúchos, comidas, gente bonita, diversidade de ambientes e oportunidade de negócios. 
O Povo Missioneiro como um todo e em especial a coordenação da 5ª Expofeira e Prefeitura de São Miguel que focados e cientes que a vida sempre se renova e entre as divergências a solução sempre está em nunca desistir e enfrentar toda e qualquer dificuldade. 
Superação, acreditar em si e ver que o sol renasce a cada dia. Embora isso possa parecer filosofia de vida se materializou diante de todas as dificuldades momentâneas que aconteceram em São Miguel das Missões durante a 5ª Expofeira e Reinauguração do Som e Luz.
Pegos por um evento climático de grande repercussão, mas de poucos danos matérias parou a cidade na duvida de como proceder, seguir a programação ou parar diante de um aviso da natureza.
Mas em um ato que teve a cumplicidade de todos e se ressalva a atitude dos prefeitos da Associação dos Municípios das Missões AMM e toda a comunidade Miguelina cumpriu com a sua responsabilidade e a soma de pequenos atos foi de grande êxito e serviu de exemplo a toda a terra que ser “Missioneiro é uma Missão”!
O Sítio Arqueológico de São Miguel sofreu danos só nas arvores. O Museu em sua estrutura com base em vidro foi danificado, mas rapidamente transferido para o Hotel Tenondé e o projeto de sua reconstrução passa a ser acelerado.
Os danos materiais na estrutura de algumas instituições e residências, o poder municipal está dando o apoio necessário.
A realização do Seminário Internacional entre Missioneiros do Brasil, Argentina e Paraguai realizado pelo Detur – AMM, sobre cultural, Turismo e  história do valor das Missões,  há tarde em seu encerramento contou com o pronunciamento do governador dos Gaúchos Ivo Sartori mobilizou autoridades e atenções  que somadas a inauguração do Espetáculo Som e Luz transformou este dia num marco para a história de São Miguel das Missões e uma façanha de orgulho para todo o missioneiro por toda a terra.
O Prefeito Municipal Hilário Casarim, Presidente da AMM Valdir Andres, Presidente do Instituto Iguassu Misiones Marconi Flach e o governador Ivo Sartóri deslocaram-se até o Sítio Arqueológico de São Miguel e assistiram junto com a comunidade um verdadeiro Espetáculo que agora conta toda a saga dos Guaranis e Jesuítas em três idiomas (Português, Espanhol e Inglês).
Paralelo a tudo, cercando com chave de ouro, mostrando a lucidez e pujança das terras e empresários da Região das Missões é realizada de 28 a 01 de maio a 5ª Expofeira  de São Miguel das Missões Coordenada por José Roberto se tornou um ícone de público e renda. Grande mobilização de autoridades nacionais, internacionais e artísticas. Ressaltando o enfrentamento dos imprevistos climáticos foi a maior feira agroindustrial, comércio e produção local dos últimos tempos.
Grandes e pequenas empresas, industriais e artesanais, shows e praça de alimentação, cultura e turismo tudo regado a um espirito de grupo em verdadeira comunhão com grande diversidade e geração de emprego e renda. Os negócios superaram as expectativas e diante das informações entre espaços de grandes expositores, bancos e estandes de comercio em geral deve superar a cifra de 20 milhões em negócios, financiamentos e circulação de dinheiro ultrapassando certamente um público de 15 mil pessoas que vieram e circularam dentro do município. A infraestrutura montada a todos os visitantes foi exemplo de conforto e inovação se certamente terá reflexos futuros para o município e outras feiras na região das Missões.
Representantes de países da América Central, Guatemala, El Salvador e Nicarágua mandaram representantes para acompanhar a 5ª Expofeira , como também instituições de comercio exterior e estratégias comerciais que vão concretizar negócios tempos depois, o mais importante passo foi dado agora que é abrir os caminhos, dar o primeiro passo para as relações de amizade e intercâmbios culturais.
A estrutura, os administradores e as instituições que direta e indiretamente estiveam presente em São Miguel das Missões durante a 5ª Expofeira  e a Reinauguração do Som e Luz estão mais do que de parabéns, devem estrar com a consciência tranquila de que cumpriram a Missões de ser Missioneiros. 
Programação Expofeira São Miguel das Missões 
Notícia: O Carinho e a Ação do Espírito Missioneiro 
Notícia Quando Prefeitos se Tornam Lideres de Uma Região 
Notícia: Atividades de Início da 5º Expofeira de SMM 
Notícia: Requalificação Do Espetáculo Som E Luz dia 29 de Abril.
Notícia: Transmissão Ao Vivo da Reinauguração do Espetáculo Som e Luz 
Notícia: Lançamento da 5ª EXPOFEIRA de São Miguel das Missões.
Vídeo 5º Expofeira de São Miguel das Missões

Notícia: Visita Embaixadores na Região das Missões.
Vídeo São Miguel das Missões 5 EXPOFEIRA 
Vídeo: Seminário Internacional sobre as Missões Jesuítica - AMM 
Vídeo: Agradecimento do Prefeito de São Miguel a AMM - 5ª Expofeira
Representantes da América Central visitam CTG Tio Bilia  
Vídeo: CTG Tio Bilia apresentação para Consul's.
Visita Embaixadores 5ª Expofeira de São Miguel das Missões 
Embaixadores Visitam Alibem 

Embaixadores visitam a Kempers
Embaixadores visitam a Vinicola Fin 
Embaixadores visitam a Catedral de Santo Ângelo 
Embaixadores visitam a Churrascaria Novo Mundo 
Embaixadores visitam a Fundimisa 
Embaixadores visitam a Agropecuária Missioneira 
Embaixadores visitam a Tenda da Terra 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...