Notícias

25/05/2016 11:47


Programação do Brique de Santo Ângelo

Alma Campesina
Maio Amarelo no Brique
A programação do CEJUSC ( Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) do Poder Judiciário – Comarca de Santo Ângelo, coordenado pelo Juiz de Direito, Dr. Luis Carlos Rosa e sua equipe, prevista para ocorrer na edição do Brique do dia 15 de maio, foi cancelada pela instabilidade do tempo, transferindo o previsto para domingo, 29.
Portanto o CEJUSC estará no Brique com seus parceiros –  “Cidadão Informado, Cidadão Ativo” a partir das 9h30. O objetivo do Programa é levar informações relevantes de interesse público a todos os santo-angelenses e missioneiros. Este evento está direcionado aos direitos dos idosos, incluindo serviços e atividades existentes na região em favor de pessoas que atingiram esta faixa etária. Para isso foram convidados parceiros para estarem na Praça, no domingo, tais como o COMID – Conselho Municipal do Idoso, que divulgará o seu trabalho e prestará todas as informações sobre as atividades desenvolvidas pelo Conselho; a ARBAPESA – Associação Regional Beneficente dos Aposentados e Pensionistas de Santo Ângelo, que também divulgará o trabalho prestado pela Associação, bem como a forma possível deste público usufruir dos serviços prestados, tais como a confecção da carteira do idoso. Ainda estarão na Praça a Equipe do Curso de Enfermagem da Universidade Regional Integrada ( URI ), realizando ações voltadas à saúde do idoso, como medição de pressão, medição de glicose e outros; alunos do Curso de Direito da URI estarão informando  e esclarecendo dúvidas a respeito dos direitos dos idosos; instrutores da Academia Mexicomigo, outra parceira de primeira hora,realizarão atividades físicas voltadas para os idosos, bem como prestando informações sobre atividades benéficas ao cidadão de mais idade.
Recolhimento de Agasalhos: A direção do CEJUSC está desenvolvendo no âmbito do Judiciário a Campanha do Agasalho e estenderá a mesma ao Brique, proporcionando aos doadores a oportunidade de colaborar.
Maio Amarelo
CFC Da Getúlio
O Brique receberá neste domingo, 29, a presença da direção e colaboradores do CFC Da Getúlio, que estavam programados para a atividade de conscientização sobre os perigos do trânsito no domingo, 22. Pela instabilidade do tempo o evento foi transferido, e a equipe estará nesta edição do Brique, sob a coordenação da Diretora de Ensino Jussimari Mazuco, divulgando a campanha com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, não só no nosso país, mas em todo o mundo. Este ano o mote segundo Jussimari é o uso do hashtag “ Eusou+1 “ por um trânsito mais humano, concluiu.
CFC São Luiz – 1º Pedal Amarelo
O Brique será palco do 1º Pedal Amarelo, promoção do CFC São Luiz e Associação Ciclo Missões, como atividade do Movimento Maio Amarelo, conforme informações repassadas pela diretora de ensino do CFC São Luiz, Paula Silva. O Maio Amarelo, continua a afirmar  Paula, nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto número de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do Movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, concluiu Paula Silva.
Para participar do 1º Pedal Amarelo, segundo o presidente da Associação Ciclo Missões é preciso inscrever-se doando alimentos não perecíveis. Para tanto estão à disposição os telefones 3313-4060 e 3313-6220.
A concentração será às 10horas no Brique. Participe.
Espaço Empresa
Fischer Máquinas e Equipamentos
No tradicional Espaço Empresa que a Associação do Brique da Praça disponibiliza para as empresas locais e regionais, estará expondo seus produtos a conceituada firma Fischer Máquinas e Componentes Ltda – Fischer Peças, instalada em nossa cidade nos altos da Avenida Ipiranga. Arlan Nascimento, gerente comercial, informa que estarão em exposição excelentes equipamentos, como cortadores de grama de médio e grande porte que auxiliam em muito na manutenção de grandes e médias áreas verdes de casas e instituições. Vale uma visita ao Brique para conhecer afirma Arlan.
Grupo Alma Campesina
O tradicional espaço cultural do Brique – Show das Onze – terá a presença do conceituado musical Alma Campesina. Em contato com o seu idealizador e cantor Fábio Oliveira, constatou-se que o Grupo virá com César Filho, na gaita; Mateus Bueno e Eduardo Saragoso, nos violões e Gustavo Meotti, no baixo. O repertório, segundo Fábio, é centrado nos gêneros nativista e gauchesco, com músicas melodiosas e de animação. Fábio Oliveira iniciou a sua carreira de cantor solo em 2007. E no ano de 2012, ele firmou parceria com os atuais componentes.
Dessa forma Alma Campesina alia-se ao CEJUSC, que objetiva levar ao cidadão uma justiça mais humana, eficaz e célere, possibilitando aos usuários um diálogo respeitoso e igualitário, disseminando a paz, o entendimento e a composição amigável entre as partes, reconstruindo laços através de métodos adequados de solução de conflitos como a MEDIAÇÃO e a CONCILIAÇÃO, tendo o mediador, como auxiliar do diálogo, comprometido com a imparcialidade, a confidencialidade e a informalidade, empenhado nesta nova justiça de pacificação social e promoção da cidadania.
Brique sempre aos domingos.
Apresentação CTG Tio Bilia na Praça.

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...