Notícias

12/09/2018 02:00


Papagaios de Pirata ou Pai da Criança

Um papagaio incomoda muita gente, assim como o elefante da musiquinha infantil. A expressão “papagaio de pirata” é usada para designar aqueles sujeitos que se posicionam – propositalmente – atrás das entrevistas, se encostam nas fotos como a terceira pessoa que ninguém olha mas esta lá, aquele que todos sabem quem é um ilustre desconhecido que se encostou na foto, ou o irmão do cunhado do dono da cadela  que cruzou com o cachorro do primo da Grazzi Massafera. O objetivo é um só: aparecer na foto e depois dizer que esteve lá e decidiu alguma coisa ou é o maior átomo do hidrogênio. Na verdade isso é um “MICO” falta de interesse ou responsabilidade com o fato em si.
É como quem fica falando de uma noticia que aconteceu em outro lugar e diz que é sobre ele... a repercussão ele vai pegar onde, mas trabalhar para causa e efeito, tentar participar para melhorar o resultado ou os reflexos, nada. É só um papagaio dizendo falaram da “PORTEIRA....falaram da PORTEIRA... e nada fazem, não limpam, cuidam, abrem, colocam aviso... _”Mas vocês viram a PORTEIRA é perto de mim, pra passar por lá tem de falar comigo” falta ação sempre.
O termo surgiu, inventado por alguém que observou a garrafa do Ron Montilla – ilustrada por um pirata sempre acompanhado de um papagaio. O primeiro papagaio de pirata de que se tem notícia foi o deputado federal Wilmar Palis que ganhou esse apelido por aparecer, estrategicamente, nos idos de 84 e 85, sempre atrás do então candidato à presidência da República, Tancredo Neves.
Estas pessoas se destacam não por suas ideias, mas por seu habito de aparecer à custa dos outros e acabam tendo vida pública, mas isto está acabando, a instantaneidade dos fatos e o fácil cruzamento das informações dão ao grande público hoje condições de decidir e verificar o conteúdo destes papagaios de pirata.
O Comportamento é muito simples, contam vantagem de estar falando com alguma autoridade, mas esta não lhe dirige o olhar. 
Se encaixa a foto de uma autoridade com amigos e todos olham para outra maquina, o lado oposto ao que ele esta olhando “Papagaio de pirata”. 
Se a pessoa esta na foto e a autoridade não há olha... “Papagaio de pirata”. Detalhe todo mundo vê que ele esta a mais, mas ele é o primeiro a dizer que estava lá, “Papagaio de pirata” e para isso justifica diárias ou ele foi fundamental para a inalguração ou vinda do projeto. 
Quem é o “papagaio de pirata” que chamou a atenção durante a votação do impeachment?
Catarinense faz "papagaio de pirata" na votação do impeachment e ganha redes sociais. 
Hoje em um mondo muito mais instantâneo e que as fotos são lidas e mais od que mil palavras valem um documento, podem ser linkadas e a historicidade do processo vem à tona, você estava lá... se comportou de tal forma e não veio, atrasou e você estava mentindo, disse ser pai da criança e só fez sucesso com o que era a esperança ou o projeto de todos. A vida pública tem um preço, a vaidade é o maior e mais comum pecado ou erro que a maioria dos papagaios caem.
As redes sociais aceleram os resultados facilmente se observa:
A - Em muito pouco tempo todos sabem quem você é na verdade.
B - Você só é bom se esta acompanhado de bons, sozinho ou centralizador o poder não se vai a lugar nenhum.
C - O poder pode estar na mão dos mais velhos, mas o conhecimento não.
Nesse período eleitoral a muita sombra pra pouco poste, muita ponte pra pouco rio, muito aeroporto pra pouco avião.

EM DESTAQUE

Churrascaria do Chico

Fazendo vontades com sabor, qualidade e economia.

Saiba mais

Sindilojas

Pousada das Missões

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...