Notícias

25/06/2018 17:23


A Missão e Obra do Historiador Missioneiro

Tentando acompanhar as mudanças no comportamento comunicativo, entre redes sociais e pesquisas dentro desta dimensão que é a internet.
O Portal das Missões tem recebido inúmeras demonstrações de carinho, principalmente agora que atingimos um numero expressivo de seguidores nas redes sociais, além de gratos, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Mais que isto, estamos lidando com tesouros e valores que não nos pertencem, não tem a quem pedir permissão, não pertencem a ninguém e são de todos, amados por todos, mais que públicos fazem parte da construção de nosso folclore e história, pois possui o maior valor que uma joia pode ter, pertencem a nossos descendentes. 
Mais que agradecer, chamamos a atenção que estamos receptivos a criticas e esforços de todos que se somem em proteger propagar as diversas culturas e demonstrações artísticas da nossa sociedade, com respeito, aceitação e solidariedade.
Dos vários atos de pessoas que valorizamos e nos orgulhamos de conviver, cabe salientar uma que muito nos comoveu... muito, nos abastecendo com os valores de credibilidade, continuidade e educação. 
A Senhora Elenir Rosa dos Santos enviou através do correio uma pequena coleção de livros escritos por seu pai o historiador da Região das Missões Pedro dos Santos, nos repassando a responsabilidade de guardar e aproveitar obras e registros literários, dedicados a ela e sem nos conhecer, entregues a nossa responsabilidade. 
Muito nos orgulha esta demonstração de credibilidade e valorização, já estamos estudando e preparando material derivado destes estudos do escritor, professor, historiador; Pedro Marques dos Santos um missioneiron natural de São Luiz Gonzaga e pai de cinco filhos A foto das três são as filhas vivas Elenir Rosa dos Santos, Nair, Nadir, Alair e Almir.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...