Notícias

23/10/2016 12:45


Monumento ao Mano Lima Gaúcho de Quatro Braços

Inaugurado em 21 de outubro de 2016, em Maçambará,  monumento ao missioneiro, musico Mano Lima, Obra feita manualmente em concreto armado. Com 2,70 metros de altura e pesando duas toneladas projeto e construção do artista Vinícios Ribeiro
Mano Lima é natural de Maçambará, Bororé 2º distrito.
Homenageado em vida por sua comunidade natal o cantor e acordeonista de música nativista. Após iniciar sua carreira artística passou a residir em São Borja. Caracteriza-se principalmente, em suas composições e canções, por sua irreverência criada de uma verdadeira faculdade de vida campeira e pelo uso de um linguajar rústico, próprio do gaúcho nascido e criado no interior. Suas músicas têm como instrumento principal uma gaita de botão, que ele mesmo toca.
Os reflexos tanto na cultura quanto nas rotas de turismo após o Monumento de Noel Guarany, outra obra de Vinícios Ribeiro, assim como a do Sepé Tiaraju ou Jayme Caetano Braun e os reflexos imprevisíveis que se multiplicam, como agora dia 03 de Nov 16 no Complexo turístico Jayme Caetano Braun na Praça do Pajador, o lançamento do videodocumentário sobre a vida do Pajador Missioneiro. Reflexos que incentivam e protegem o legado destes homens. 
Esperamos que venham outras homenagens, além de justiça os reflexos e estratégias em otimizar os talentos, exemplos de vida que são patrimônio de todos, verdadeiros troncos que ainda brotam e hão de brotar desta grande Nação Missioneira.
Como é digno, carinhoso e justo uma homenagem em vida. O prazer de podermos tocar, ouvir e valorizar nossos artistas. 
Em São Miguel das Missões está sendo organizado mais uma estátua para o Roteiro entre Arte e Cultura, uma homenagem a Cenair Maicá.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...