Notícias

28/10/2016 15:28


Associação Ciclo Missões e Audax Missões 200Km!

Santo Ângelo 26 de outubro: "Ao longo do ano a ACM tem realizado muitos eventos, bem como obtendo muitas conquistas no cenário estadual do ciclismo. Iniciamos o ano com um grande evento que ficou marcado no calendário Estadual de Ciclismo que foi o 1º Desafio Capital das Missões de Ciclismo, que contou com a participação de mais de 230 ciclistas de todo estado.
Em maio foi realizado o 6º Pedalando Missões, que apesar da chuva, reuniu ciclistas de toda região numa grande aventura, com muito barro e adrenalina no trecho entre Santo Ângelo e São Miguel das Missões.
    No dia 04 de setembro foi realizada 1ª Maratona Capital das Missões de MTB, que já entrou para o calendário das grandes competições de MTB do estado e que contou com a participação de mais de 160 ciclistas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, onde sagrou-se campeão o santoangelense Elisandro da Silva, chegando a frente, inclusive, do atleta de Caxias do Sul, que compete no campeonato gaúcho de MTB.
    Em 13 de novembro Santo Ângelo vai sediar o 1º Audax da Região das Missões, que somente poderá ser realizado graças a uma conquista do Ciclista Adair Tomazi, que sagrou-se Super Randonneurs no ano de 2015 e solicitou junto ao Clube Parisiense autorização para organizar a prova, criando desta forma o Clube Audax Randonneurs Ciclo Missões. A prova inicia as 6:00 da manhã, com partida da URI, passagem pelo Centro Histórico de Santo Ângelo, e depois, via perimetral, acessando a RS 344, chegando até a BR 392 com destino a Roque Gonzales, onde os atletas poderão almoçar e depois retornar para completar a prova no tempo máximo de 13:30 horas.
    Vale ressaltar que Santo Ângelo conta agora com 4 atletas com o título de Super Randonneurs, título este que é conquistado pelo ciclista que completa a série toda de provas em um mesmo ano, iniciando pelos 200Km, 300Km, 400Km e por fim 600Km. São eles Mateus Lemos, primeiro Super Randonneur de Santo Ângelo, Adair Tomazi, Daniel Vitor Silva e Bartolomeu Chagas de Freitas, estes últimos em conquista recente, no último final de semana em Bagé.
    O Audax é um prova homologada por um Clube de Paris, chamado Audax Clube Parisien é um dos  maiores clubes de ciclismo em Paris e na França. Desde 1976, ACP certifica brevets que têm sido pedalados em países fora da França. Estes são conhecidos como o Brevets des Randonneurs Mondiaux, os BRM’s.
    Para finalizar o ano, a ACM irá realizar a segunda edição do Bike Noel, evento solidário que presenteia crianças carentes da nossa cidade com bicicletas usadas, doadas e recuperadas pela associação e seus parceiros apoiadores. Na primeira edição foram doadas mais de 30 bicicletas e a meta para este ano é presentearmos 50 crianças. Quem quiser fazer a doação de bicicletas usadas, ou até mesmo apoiar com valores a recuperação das bicicletas, pode manter contato com os integrantes da ACM via fanpage, por email para contato@ciclomissoes.com.br ou ainda pelo fone 3313 6220. 
“Ciclistas fazem mutirão de limpeza na RS-218 em Santo Ângelo”  
Vídeo do 6º Pedalando Missões. 
Imagens do 6º Pedalando Missões.  

Notícia: Desafio Capital das Missões de Ciclismo
Site: Associação Ciclo Missões 
Site: Trajeto 6º Pedalando Missões 
Imagem: Imagens Desafio Capital das Missões de Ciclismo 
Notícia: Mais Um Exemplo Missioneiro Maravilhoso.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...