Detalhes do Site

Fazenda São José - Um destino místico



    Localizada no interior do município de São Miguel das Missões, a FAZENDA SÃO JOSÉ guarda um acervo de mais de 150 anos da história Riograndense. Igualmente, a sua existência se confunde com a vivência do gaúcho por este Rio Grande de Deus. 

    Caracteriza-se pela conservação irretocável da natureza, preservando e introduzindo novas espécies de árvores, especialmente frutíferas, dando oportunidade para as aves fazerem a ressemeadura natural. 

    Presente na arte, história e cultura, o local possui forte influência do misticismo, especialmente sob o número 7. Toda a estrutura criada e administrada por José Dirceu Dutra, está em perfeita sintonia e harmonia com a mística do 7 e demais Elementos da Natureza. 

    Além de rico em mananciais de aguadas, o espaço dispõe de trilhas, campo de futebol, espaço com piscina natural e museu com os registros de familiares e objetos raríssimos identificando antepassados que fizeram marcos nesta gaúcha vivência terrena. A piscina é formada por águas naturais bem geladinhas e possui profundidade máxima de 1 metro e 40 centímetros. O amplo sistema de iluminação possibilita banhos noturnos com total conforto e segurança. 

    Além do turismo, a Fazenda São José recebe visitantes para ensaios fotográficos, festas, casamentos, aniversários e concentrações espirituais.

    A visitação é indicada para quem deseja passar um dia de descanso em meio a natureza. Não há comercialização de alimentos ou bebidas no local, portanto é importante que o visitante leve suas bebidas e alimentos. O espaço poderá, com devida antecedência, oferecer um cardápio crioulo e outras opções típicas do local. 

    A infraestrutura da Fazenda oferece sanitários devidamente higienizados, mesas, estacionamento e muita sombra para aproveitar o dia junto da natureza.

    Reservas****

     

  • Sobre

  • O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
    O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

Informações

Fazenda São José - Um destino místico
São Miguel das Missões, RS
Rincão dos Ribas.