Detalhes do Site

Monumento ao Centenário da imigração alemã em Campina das Missões



    O Monumento ao Centenário da imigração alemã em Campina das Missões é uma homenagem aos primeiros imigrantes que contribuíram para a construção do município de Campina das Missões. Erguido às margens da RS 307, esse memorial representa a gratidão da comunidade e perpetua a história e a coragem dos alemães que chegaram na cidade em 1910.
    Revitalizado em 2023 pela Administração Municipal, o espaço agora abriga uma bela praça que ressalta a presença da imigração alemã. Essa praça encantadora é um ponto de encontro para moradores, turistas e visitantes, oferecendo um ambiente público ideal para lazer, encontros e contemplação.
    O monumento em si é uma obra de arte impressionante, capturando a essência da jornada dos imigrantes. Através de detalhes cuidadosamente esculpidos, ele conta a história do passado e honra daqueles que deixaram sua terra natal em busca de uma vida melhor na fronteira do Estado do Rio Grande do Sul. O selo comemorativo aos 100 anos da imigração alemã em Campina das Missões adiciona um toque especial ao monumento, celebrando um século de influência e contribuição dos alemães na região.
    Com suas formas elegantes e significado profundo, ele se destaca como um marco importante na paisagem de Campina das Missões. Ao visitar esse local histórico, você será transportado para o passado, conectando-se com as raízes culturais e apreciando a coragem daqueles que moldaram a comunidade.
    Seja você um morador local ou um turista explorando a região, não deixe de visitar o Monumento ao Centenário da imigração alemã em Campina das Missões. Essa obra de arte imponente é um tributo à história e ao legado dos imigrantes alemães, e certamente irá cativar e inspirar aqueles que a contemplam.

    Onde se alimentar

    As opções para alimentação em Campina das Missões são variadas, com valores médios que vão entre R$35,00 e R$60,00. As opções de alimentação são restaurantes, bares e lancherias, que servem bufê livre ou à la carte. 

    >> Aqui você confere uma lista dos principais pontos de alimentação de Campina das Missões. 

     

    Outros destinos próximos

    Além da Monumento ao Centenário da imigração alemã em Campina das Missões você poderá explorar outros destinos de Campina das Missões e aproveitar muito mais o destino. São vários pontos históricos e culturais, especialmente ligados aos seus colonizadores. 

     

    Não esqueça se seguir o Portal das Missões nas redes sociais e marcar a gente nas suas aventuras! 

     

  • Sobre

  • Saiba mais sobre Campina das Missões

    Um dos municípios fronteiriços, Campina das Missões, é integrante da conhecida Rota do Rio Uruguai. Sua pequena população é formada em sua maior parte por imigrantes russos e alemães. Como as demais cidades da região, Campina das Missões também carrega parte da história missioneira, marcada pelos Padres Jesuítas e indígenas. 

Informações

Monumento ao Centenário da imigração alemã em Campina das Missões
CEP 98970-000 - Campina das Missões, RS
RS 307 - Próximo ao trevo de acesso de Campina das Missões
Telefone: (55) 3567-1120

Formulário para contato