Detalhes do Site

Balneário Chico Alferes em Porto Vera Cruz



    O Balneário Chico Alferes está situado às margens do Rio Uruguai, que divide Brasil da Argentina. O espaço é simples e repleto de belezas naturais, proporcionando momentos de lazer e descontração para toda a família e amigos.

    A apenas 12 km do centro do município, o Balneário Chico Alferes é facilmente acessível, a cerca de 30 minutos de carro ou moto. A jornada até destino é muito bem sinalizada, e um deleite visual, com estradas de chão que costeiam o Rio Uruguai, oferecendo paisagens.
    O Balneário oferece atividades como acampamento, pesca, banho no Rio, passeios de barco e espaços pensados para reunir toda a família. Não muito longe dali, fica o Salto Roncador, um dos principais atrativos turísticos de Porto Vera Cruz, que atrai visitantes de diversas partes do Brasil e países vizinhos.
    No Chico Alferes você encontra um amplo espaço para estacionamento e acampamento, proporcionando tranquilidade e segurança. As crianças têm à disposição áreas para brincar, enquanto os adultos contam com mesas, churrasqueiras estrategicamente distribuídas pelas sombras, e pias para lavar a louça. O local possui um bar que aceita cartões de crédito e débito, pix e dinheiro, oferecendo lanches frescos e bebidas variadas.

    Valores

    Atenção: Os valores mencionados a seguir são uma pesquisa para ajudar você a se programar financeiramente para esta viagem, portanto podem sofrer alterações sem prévio aviso. O Portal das Missões se exime de divergências de valores na data da visita. Valores consultados e atualizados em: Jan/2024.

    A entrada no Balneário Chico Alferes é simbólica, custando apenas R$2,00 reais, valor utilizado para manter em dia o corte de grama, o consuma de energia elétrica, limpeza e manutenção dos banheiros e tudo mais. Para quem deseja aproveitar a experiência de acampamento, o valor é de R$10,00 reais.


    Atenção

    Ao desfrutar das águas do Rio Uruguai, mantenha cuidado com a profundidade desconhecida. Esteja atento às crianças à beira do rio e aos insetos que fazem parte deste cenário natural.

    Infraestrutura 

    Banheiros | Vendas de Lanche| Estacionamento | Indicado para crianças | Acessível a cadeirantes | Aceita Cartão e Pix | Possui Wi-fi livre | 

    Atenção: É proibido o acesso ao Balneário com bebidas.


    Outros destinos próximos

     

  • Sobre

  • Saiba mais sobre Porto Vera Cruz 

    Um dos municípios fronteiriços, Porto Vera Cruz, é integrante da conhecida Rota do Rio Uruguai. Sua pequena população de pouco mais de 1500 habitantes é muito receptiva e adora recepcionar os turistas que visitam a cidade. 

    Como as demais cidades da região, Porto Vera Cruz, também foi colonizada por indígenas povoadores das encostas do Rio Uruguai. Além disso, possui papel fundamental na Maior Batalha naval da América do Sul, a Batalha de MBororé, fato que aconteceu em março de 1641, portanto há cerca de 382 anos.

Informações

Balneário Chico Alferes em Porto Vera Cruz
CEP 98985-000 - Porto Vera Cruz, RS
Linha Roncador, interior, Porto Vera Cruz
Telefone: (55) 9995-06135

Formulário para contato