Detalhes do Site

Monumento ao Centenário da imigração russa em Campina das Missões



    Em 2009, Campina das Missões celebrou o centenário da imigração russa (1909-2009), como forma de homenagem e agradecimento, a administração municipal instalou o Monumento ao Centenário da Imigração Russa, no Trevo de Acesso Principal da Cidade – na RS 307.

    Este monumento tem um propósito especial: registrar o agradecimento da comunidade campinense pela importante contribuição no desenvolvimento cultural e nos valores que, até hoje, fazem parte do cotidiano dos munícipes campinenses.

    A representação da família neste monumento é um tributo afetuoso aos imigrantes russos. Suas posturas corporais e o fecho de trigo carregam o simbolismo da busca incessante por novos horizontes, como eternos semeadores. A religião, a educação, a cultura e a coragem são os traços marcantes desses desbravadores.

    O Evangelista São João, o apóstolo do amor e Patrono da Igreja Ortodoxa, também encontra seu lugar nesta narrativa. Sua presença ressalta a importância do amor na construção das comunidades, adicionando uma camada de significado profundo.

    A Cruz Ortodoxa, cuidadosamente esculpida, simboliza a fé cristã que guiou os primeiros habitantes desta região. Uma fé que, mesmo hoje, é vivenciada e compartilhada pela nossa comunidade, tornando-se um elo atemporal.

    Este monumento não é apenas uma obra de arte, mas uma expressão viva da história de Campina das Missões. Convida os visitantes a descobrirem mais sobre a rica herança dos imigrantes russos, mergulhando em suas tradições, valores e contribuições.

    Se você busca experiências enriquecedoras em suas viagens, não deixe de visitar este monumento, um verdadeiro testemunho da diversidade que moldou a alma da nossa cidade.

     

    Onde se alimentar

    As opções para alimentação em Campina das Missões são variadas, com valores médios que vão entre R$35,00 e R$60,00. As opções de alimentação são restaurantes, bares e lancherias, que servem bufê livre ou à la carte. 

    >> Aqui você confere uma lista dos principais pontos de alimentação de Campina das Missões. 

     

    Outros destinos próximos

    Além da Monumento ao Centenário da imigração alemã em Campina das Missões você poderá explorar outros destinos de Campina das Missões e aproveitar muito mais o destino. São vários pontos históricos e culturais, especialmente ligados aos seus colonizadores. 

     

    Não esqueça se seguir o Portal das Missões nas redes sociais e marcar a gente nas suas aventuras! 
     
     
  • Sobre

  • Saiba mais sobre Campina das Missões

    Um dos municípios fronteiriços, Campina das Missões, é integrante da conhecida Rota do Rio Uruguai. Sua pequena população é formada em sua maior parte por imigrantes russos e alemães. Como as demais cidades da região, Campina das Missões também carrega parte da história missioneira, marcada pelos Padres Jesuítas e indígenas. 

Informações

Monumento ao Centenário da imigração russa em Campina das Missões
CEP 98970000 - Campina das Missões, RS
Trevo de Acesso Principal da Cidade – na RS 307.
Telefone: (55) 3567-1120

Formulário para contato