Detalhes do Site

Monumento ao empreendedor boa-vistense



    Boa Vista do Buricá, RS, se destaca por seu potencial de consumo e crescimento econômico, apesar da limitação em novas oportunidades de negócios. Em 2023, o município registrou aumento nos empregos e abertura de novas empresas.

    Na região de Três de Maio, Boa Vista do Buricá é a 5ª em desempenho absoluto e, também, a 5ª que mais cresce proporcionalmente. O comércio e serviços, especialmente lojas de roupas e calçados, supermercados e clínicas médicas, representam a maioria dos trabalhadores.

    Apesar da média diversidade comercial, Boa Vista do Buricá supera a média em desenvolvimento comercial comparado a municípios similares. Setores como comércio atacadista de alimentos e bebidas e de madeira/material de construção mostram potencial para investimentos, enquanto serviços como bufê, acampamentos, comércio de veículos, veterinárias e comércio atacadista de eletrônicos e informática carecem de vínculos formais de emprego na cidade.

  • Sobre

  • Boa Vista do Buricá, município cuja colonização iniciou na década de 1920, se destaca por sua rica história e superação de desafios. Inicialmente colonizado por teuto-brasileiros, o local testemunhou a formação de uma comunidade diversificada, incluindo descendentes de italianos.

    Enfrentando adversidades como a proibição do uso do alemão durante a Segunda Guerra Mundial, a população demonstrou resiliência e cooperação. Hoje, o município, com aproximadamente 7 mil habitantes, preserva não apenas sua história, mas também o meio ambiente, evidenciado pela integração sustentável com os coqueiros locais. Boa Vista do Buricá destaca-se não só pelo seu passado, mas pelas potencialidades culturais e ambientais que moldam sua identidade única.

Informações

Monumento ao empreendedor boa-vistense
CEP 98918000 - Boa Vista do Buricá, RS
Rótula da Av Três Passos com a Av São José, em frente ao Centro Administrativo Municipal


Formulário para contato