Detalhes do Site

Mirante São Miguel em Alecrim



    Mirante São Miguel: Um olhar sustentável sobre o Rio Uruguai

    Em meio à tranquilidade do interior de Alecrim, a Comunidade de São Miguel se destaca agora não apenas pela sua beleza natural e pelo imponente Rio Uruguai, mas também por abrigar um mirante peculiar que se tornou rapidamente um dos principais atrativos turísticos da região. Batizado de "Mirante São Miguel", este ponto de observação não só encanta pela vista panorâmica do Rio Uruguai, mas também pela sua essência inteiramente sustentável.

    A construção do mirante, erguido a seis metros de altura e composto por 997 pneus que seriam destinados ao descarte, iniciou no ano de 2021. Cada espaço de visitação, incluindo o próprio banheiro e a área de lazer, foi inteiramente elaborado com o reaproveitamento desses pneus. Uma abordagem que, além de inovadora, nos faz refletir sobre o impacto ambiental de forma concreta.

    Ao subir os 21 degraus que compõem a estrutura, os visitantes são agraciados com uma vista única e panorâmica do Rio Uruguai, revelando a grandiosidade da região.

    Além do mirante, os turistas podem desfrutar de um jardim exuberante, com inúmeras espécies de flores que contrastam com a sombra proporcionada pelo ambiente. Os mais aventureiros poderão finalizar o passeio fazendo a Trilha da Gruta. Uma pequena trilha de nível fácil que leva até a Gruta do Santo que gentilmente batiza o local, São Miguel Arcanjo, patrono do Mirante.

    O acesso ao Mirante São Miguel possui taxa simbólica de R$5,00, que contribui para a manutenção do espaço e pode ser pago em dinheiro na "caixinha da chegada" ou via pix. 

    Vale destacar que o local conta com conexão à internet, proporcionando aos visitantes uma experiência completa e conectada à natureza. O Mirante São Miguel é mais um exemplo inspirador de como a sustentabilidade pode se integrar harmoniosamente ao turismo local.

  • Sobre

  • Alecrim, na Fronteira com a Argentina, surge como um município enraizado às margens do Rio Uruguai. Fundada em 1963, a cidade, com mais de 6 mil habitantes, se destaca por suas paisagens encantadoras e pela preservação das tradições ancestrais. 

Informações

Mirante São Miguel em Alecrim
CEP 98950000 - Alecrim, RS
Linha São Miguel, Interior
Telefone: (55) 9960-54192

Formulário para contato