Detalhes do Site

Prefeitura Municipal de Nova Candelária



    história do município começou em 1935, quando os primeiros moradores chegaram da região das Colônias Velhas. Eles construíram suas casas, desbravaram a mata, plantaram para comer e formaram uma comunidade. Primeiro, fizeram uma igreja e depois uma escola para as crianças, que cresceram ajudando os pais na agricultura.

    Em 13 de julho de 1962, a Paróquia Nossa Senhora da Purificação de Candelária foi estabelecida por ordem do Bispo D. João Hoffmann de Frederico Westphalen. O nome "Candelária" veio da capela local, dedicada a Nossa Senhora da Purificação. Outra versão sugere que o nome foi inspirado nas bênçãos de Nossa Senhora da Candelária da Alemanha.

  • Sobre

  • Nova Candelária fica no Vale do Alto Uruguai, na Microrregião da Grande Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul. É conhecida como a capital nacional da suinocultura, e mais de 40% da economia local vem da agropecuária, seguida pela indústria e serviços.

    Apesar de ser uma cidade pequena, com pouco mais de 3 mil habitantes, Nova Candelária desponta no turismo regional através de sua arquitetura e organização. A cidade atrai visitantes de todos os lugares interessados em conhecer sua cultura.

Informações

Prefeitura Municipal de Nova Candelária
CEP 98919000 - Nova Candelária, RS
Av. São Nicolau, 2335-2291  
Telefone: (55) 3616-6334

Formulário para contato