VIDEOS

Ruinas de São João Batista

Localidade de São João Velho, o sitio encontra-se a 19 km do centro de Entre-Ijuís, 14 km - percorridos pela BR 285 direção leste/oeste e a 6 km por estrada vicinal.
Em função do crescimento de São Miguel, de onde saíram 2832 índios em 1697, aos cuidados do padre Antônio Sepp. São João Batista se destacou por ser a primeira fundição de ferro da América Latina e pelo grande desenvolvimento das habilidades artísticas (arquitetura, produção de variados instrumentos musicais e corais). No povo de São João Batista haviam artistas de todas as profissões, orientados pelo Padre Sepp. Sua presença na região missioneira possibilitou uma rápida evolução das artes em geral e principalmente da música.
Ao lado se encontra o Santuário de Nossa Senhora de Altotting, mais imagens e informações clique aqui.
Passear por esse local histórico da Região das Missões, nos reporta a grandiosidade que foi aquela época, as estruturas e a amplidão das ruínas, para ver mais imagens das Ruinas de São João Batista em 2015.

Mais imagens das Ruinas de São João Batista em 2014 clique aqui.

Outros videos

Jorge Guedes e Família Lançamento do CD DVD ...

Jorge Guedes e Família Lançamento do CD DVD ...

Jorge Guedes e Família Lançamento do CD DVD "Pra Entender Quem Canta Assim" gravado Ao Vivo do Pago Santo - Dezesseis de Novembro - RS. Dia 03/08/2019.

Ver detalhes »

AMM - Congresso dos Municípios em Bento Gonç...

AMM - Congresso dos Municípios em Bento Gonç...

Ver detalhes »

AMM Reunião Bossoroca RS

AMM Reunião Bossoroca RS

Ver detalhes »