VIDEOS

RÉQUIEM PARA CENAIR MAICÁ - Claudino de Lucca

               Requiem Para Cenair Maíca.
               Quando
soube da notícia,/mescla de dor e pesar,/saí pro campo a pensar/sobre a história da gente./Tudo vai bem, de repente/o céu de negro se cobre,/e antes que o sino dobre/eu choro feito um piá./Morreu Cenair Maicá,/o mundo ficou mais pobre.
               Pensei na dor da família/pelo homem que ele era:/das estações, primavera,/das horas, era manhã./Liberto como um tajã,/seu rastro era poesia,/a sua marca, alegria./Espécie de passarinho/que sai cantando sozinho/no raiar de cada dia.
               Era a ternura em pessoa/num abraço fraternal./Um ser humano especial/com a mente abençoada./Quando caiu na estrada/na sua grande aventura/já trazia a alma pura,/e suas eternas melodias/saudavam as minorias/cantando a nossa cultura.
               Eu, seu amigo de infância,/parceiro de canto e pinho,/inconsolável caminho/como em busca de um destino./Me sinto como um menino/que perdido se descobre/embora pouco me sobre/me desconsola sentir,/que morreu o Cenair,/o mundo ficou mais pobre.
Autor, Claudino de Lucca em parceria e arranjos de Jonas Demeneghi.

Outros videos

Hino Rio Grande do Sul Coral Filarmônico de ...

Hino Rio Grande do Sul Coral Filarmônico de ...

Como a aurora precursora Do farol da divindade Foi o 20 de Setembro O precursor da liberdade Mostremos valor constância Nesta ímpia e injusta guerra Sirvam nossas façanhas De modelo a toda Terra De modelo a toda Terra ...

Ver detalhes »

Carnaval de Rua 2019 Santo Ângelo RS

Carnaval de Rua 2019 Santo Ângelo RS

Carnaval de Rua marca o aniversário de Santo Ângelo A festa de Momo uma iniciativa do setor privado com apoio do Governo Municipal leva bom público para a Avenida Venâncio Aires Santo Ângelo realizou na noite quinta-feir...

Ver detalhes »

Musicas Luiz Carlos Borges

Musicas Luiz Carlos Borges

Ver detalhes »