VIDEOS

5º Canto Missioneiro da Música Nativa 2012

De 29, 30, 31 de março e 1º de abril de 2012
O encanto e a emoção contagiaram o público presente na grande final do 5º Canto Missioneiro da Música Nativa, realizada em frente à Catedral Angelopolitana, no Centro Histórico. Ao todo 14 músicas finalistas da fase local e geral participaram da disputa que trouxe ao palco o que há de melhor da música regionalista do Rio Grande do Sul.
A grande vencedora da noite foi a “A Prece do Missioneiro”, letra de Rômulo Chaves, melodia de Robledo Martins e interpretação de Nilton Ferreira, Everson Maré, Robledo Martins e Nilton Júnior.
O segundo lugar ficou com a música “Generoso”, letra de Flori Wegher, melodia de Zulmar Benitez e cantada por Pirisca Grecco.
O terceiro lugar foi para a música “Regionalistas”, letra de Davi Teixeira e Emerson Fernandes, melodia de Matheus Alves e interpretação de Ita Cunha.
A música Mais Popular ficou para a composição “O melhor lugar que há”, interpretada por Cláudio Vargas e Grupo Gana Missioneira.
O Melhor Intérprete foi para Douglas Mendes agraciado com o troféu “Jorge Camargo”.
A Melhor Melodia ficou com Zulmar Benitez, na música “Generoso”.
 A Melhor Letra do Festival foi para David Teixeira e Emerson Fernandes pela música “Regionalistas”; o Melhor Tema Missões ficou para a música A Prece do Missioneiro; e o prêmio de Melhor Intérprete foi para Alana Moraes, que cantou a música  “Anahy de las Misiones”.

Projeto Cultural
Nova Produções e Vetor 8

Outros videos

12º Ovelhaço Campeiro Rotary Santo Ângelo No...

12º Ovelhaço Campeiro Rotary Santo Ângelo No...

   Rotary Club Santo Ângelo Norte, seus membros e amigos realizaram almoço festivo tendo a carne de ovelha como base em diversas receitas, neste dia 19 Nov.       Algumas, com o pernil desossado e recheado e assado no f...

Ver detalhes »

Vida de Sepé Tiarajú

Vida de Sepé Tiarajú

Sepé Tiaraju foi um chefe indígena dos Sete Povos das Missões Orientais do Uruguai (território hoje integrado ao estado do Rio Grande do Sul) que virou herói para seu povo. Em 1750, Portugal e Espanha assinaram o Tratado...

Ver detalhes »

4º Domingo na URI Santo Ângelo

4º Domingo na URI Santo Ângelo

O dia ensolarado e de temperatura amena contribuiu para que o Domingo na URI, realizado dia 19, fosse bem aproveitado. Das 14h às 19h, centenas de adultos e crianças aproveitaram os espaços disponíveis com brinquedos in...

Ver detalhes »