VIDEOS

5º Canto Missioneiro da Música Nativa 2012

De 29, 30, 31 de março e 1º de abril de 2012
O encanto e a emoção contagiaram o público presente na grande final do 5º Canto Missioneiro da Música Nativa, realizada em frente à Catedral Angelopolitana, no Centro Histórico. Ao todo 14 músicas finalistas da fase local e geral participaram da disputa que trouxe ao palco o que há de melhor da música regionalista do Rio Grande do Sul.
A grande vencedora da noite foi a “A Prece do Missioneiro”, letra de Rômulo Chaves, melodia de Robledo Martins e interpretação de Nilton Ferreira, Everson Maré, Robledo Martins e Nilton Júnior.
O segundo lugar ficou com a música “Generoso”, letra de Flori Wegher, melodia de Zulmar Benitez e cantada por Pirisca Grecco.
O terceiro lugar foi para a música “Regionalistas”, letra de Davi Teixeira e Emerson Fernandes, melodia de Matheus Alves e interpretação de Ita Cunha.
A música Mais Popular ficou para a composição “O melhor lugar que há”, interpretada por Cláudio Vargas e Grupo Gana Missioneira.
O Melhor Intérprete foi para Douglas Mendes agraciado com o troféu “Jorge Camargo”.
A Melhor Melodia ficou com Zulmar Benitez, na música “Generoso”.
 A Melhor Letra do Festival foi para David Teixeira e Emerson Fernandes pela música “Regionalistas”; o Melhor Tema Missões ficou para a música A Prece do Missioneiro; e o prêmio de Melhor Intérprete foi para Alana Moraes, que cantou a música  “Anahy de las Misiones”.

Projeto Cultural
Nova Produções e Vetor 8

Outros videos

Catedral de Santo Ângelo

Catedral de Santo Ângelo

?Site: Centro Histórico Santo Ângelo  Site: Museu José Olavo Machado  Site: Museu Coluna Prestes  Site: Museu Verzeri Site: Museu Cultural Marechal Rondon  Site: Museu a Céu Aberto  Site: Museu da Polícia Federal  ...

Ver detalhes »

Monumento Colono Salvador das Missões/RS.

Monumento Colono Salvador das Missões/RS.

Esta engrenagem gigante era de tração animar usada em sua maioria como esmagador de cana de açúcar e milho, mas seu uso era empregado para moer e espremer todos os vegetais. Geralmente uma ou duas cangas de bois que fica...

Ver detalhes »

Pedro Ortaça, A Volta do Sorro Manso

Pedro Ortaça, A Volta do Sorro Manso

_Arreganho a oito baixo que nem risada de china faço roncar os bordões enquanto a prima se empina voltando a historia do sorro que hoje no mais se termina. _É que o sorro desta historia não pegou ensinamento curado da m...

Ver detalhes »