VIDEOS

2º Canto Missioneiro Da Música Nativa 2009

De 26 a 29 de março de 2009, o 2º Canto Missioneiro da Música Nativa, festival que inicia na quinta-feira, 26, com o 1º Canto Piá Missioneiro, reunindo cantores até 16 anos de idade.
Classificadas:
A música "Fazendo Cerca", de Binho Pires e Érlon Péricles, interpretada pelo próprio Érlon, foi a vencedora do 2º Canto Missioneiro da Música Nativa, festival realizado de 26 a 29 de março na cidade de Santo Ângelo. Além do primeiro lugar, o chamamé que narra com propriedade e bom humor o ofício de alambrador, conquistou também o premio de Música Mais Popular, com 69% dos votos das sete mil pessoas presentes a final do evento que aconteceu na praça da Catedral Ângelopolitana.
Em segundo lugar ficou outro chamamé intitulado "...Das Invernias", com letra e melodia de Edson Macúglia, defendida pelo cantor Leonardo Moralez. A música ganhou também o premio de Melhor Melodia e possibilitou ao gaiteiro Tiago Quadros a conquista do troféu de Melhor Instrumentista.
O Melhor Intérprete foi Vinícius Brum por sua atuação na música "O Mesmo Rio", de Heleno Cardeal e Tuny Brum. A premiação à Melhor Letra do festival foi para o poeta Vaine Darde, por "Meu Canto", interpretada pelo seu co-autor Antonyo Rycardo.
O troféu de Melhor Tema Missões foi para a música "A Cultura Que eu Trago no Verso" de Romulo Chaves e Arakén Maicá, defendida por Armando e Arakén Maicá.
Sucesso de público e de organização, o 2º Canto Missioneiro é promovido pela prefeitura Municipal de Santo Ângelo, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, com produção e coordenação artística da Gente Gaúcha Produções.

Outros videos

12º Ovelhaço Campeiro Rotary Santo Ângelo No...

12º Ovelhaço Campeiro Rotary Santo Ângelo No...

   Rotary Club Santo Ângelo Norte, seus membros e amigos realizaram almoço festivo tendo a carne de ovelha como base em diversas receitas, neste dia 19 Nov.       Algumas, com o pernil desossado e recheado e assado no f...

Ver detalhes »

Vida de Sepé Tiarajú

Vida de Sepé Tiarajú

Sepé Tiaraju foi um chefe indígena dos Sete Povos das Missões Orientais do Uruguai (território hoje integrado ao estado do Rio Grande do Sul) que virou herói para seu povo. Em 1750, Portugal e Espanha assinaram o Tratado...

Ver detalhes »

4º Domingo na URI Santo Ângelo

4º Domingo na URI Santo Ângelo

O dia ensolarado e de temperatura amena contribuiu para que o Domingo na URI, realizado dia 19, fosse bem aproveitado. Das 14h às 19h, centenas de adultos e crianças aproveitaram os espaços disponíveis com brinquedos in...

Ver detalhes »