VIDEOS

2º Canto Missioneiro Da Música Nativa 2009

De 26 a 29 de março de 2009, o 2º Canto Missioneiro da Música Nativa, festival que inicia na quinta-feira, 26, com o 1º Canto Piá Missioneiro, reunindo cantores até 16 anos de idade.
Classificadas:
A música "Fazendo Cerca", de Binho Pires e Érlon Péricles, interpretada pelo próprio Érlon, foi a vencedora do 2º Canto Missioneiro da Música Nativa, festival realizado de 26 a 29 de março na cidade de Santo Ângelo. Além do primeiro lugar, o chamamé que narra com propriedade e bom humor o ofício de alambrador, conquistou também o premio de Música Mais Popular, com 69% dos votos das sete mil pessoas presentes a final do evento que aconteceu na praça da Catedral Ângelopolitana.
Em segundo lugar ficou outro chamamé intitulado "...Das Invernias", com letra e melodia de Edson Macúglia, defendida pelo cantor Leonardo Moralez. A música ganhou também o premio de Melhor Melodia e possibilitou ao gaiteiro Tiago Quadros a conquista do troféu de Melhor Instrumentista.
O Melhor Intérprete foi Vinícius Brum por sua atuação na música "O Mesmo Rio", de Heleno Cardeal e Tuny Brum. A premiação à Melhor Letra do festival foi para o poeta Vaine Darde, por "Meu Canto", interpretada pelo seu co-autor Antonyo Rycardo.
O troféu de Melhor Tema Missões foi para a música "A Cultura Que eu Trago no Verso" de Romulo Chaves e Arakén Maicá, defendida por Armando e Arakén Maicá.
Sucesso de público e de organização, o 2º Canto Missioneiro é promovido pela prefeitura Municipal de Santo Ângelo, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, com produção e coordenação artística da Gente Gaúcha Produções.

Outros videos

Catedral de Santo Ângelo

Catedral de Santo Ângelo

?Site: Centro Histórico Santo Ângelo  Site: Museu José Olavo Machado  Site: Museu Coluna Prestes  Site: Museu Verzeri Site: Museu Cultural Marechal Rondon  Site: Museu a Céu Aberto  Site: Museu da Polícia Federal  ...

Ver detalhes »

Monumento Colono Salvador das Missões/RS.

Monumento Colono Salvador das Missões/RS.

Esta engrenagem gigante era de tração animar usada em sua maioria como esmagador de cana de açúcar e milho, mas seu uso era empregado para moer e espremer todos os vegetais. Geralmente uma ou duas cangas de bois que fica...

Ver detalhes »

Pedro Ortaça, A Volta do Sorro Manso

Pedro Ortaça, A Volta do Sorro Manso

_Arreganho a oito baixo que nem risada de china faço roncar os bordões enquanto a prima se empina voltando a historia do sorro que hoje no mais se termina. _É que o sorro desta historia não pegou ensinamento curado da m...

Ver detalhes »