VIDEOS

Cleverson Oliveira E Família em prol ao Monumento Cenair Maica

   Não há como definir, medir ou dimensionar os reflexos e resultados do Jantar Show Baile em prol do Monumento a Cenair Maicá. 
O Clima de festa e confraternização entre os artistas foi uma maravilha, o publico interagiu de forma impar e todos se uniram com lembranças e histórias de Cenair Maicá. 
Nosso legado é forte e eterno.
Missões Terra que Brota Troncos, muitos se unirão para homenagear um dos nossos maiores nomes, Cenair Maicá e construir um monumento inserido em um projeto que unirá e protegerá a obra e mensagem do mais romântico e nativista dos Troncos.
O espaço se fez pequeno, uma noite que bateu todos os recordes, brincadeiras e abraços brotavam por todo o lado. 
Carinho e respeito foram a grande marca, autoridades, artistas e público trabalhando unida, harmônica e em perfeita comunhão, sobre a coordenação de José Roberto e a nobre presença de Don Pedro Ortaça. 
Todos tinham a certeza que a obra viva de Cenair Maicá estava lá, os Troncos Missioneiros... todos regados e protegidos pelo verdadeiro Espírito Missioneiro.  (Mais Imagens do Jantar Show Baile em prol do Monumento a Cenair Maicá)
Segundo Valter Portalete,     _"Por muitos anos, ‘pós guerra guaranítica’, a região missioneira do Rio Grande do Sul foi jogada no ostracismo, no que tange a história, memória e folclore. Muitos historiadores sonegavam partículas formadoras do DNA missioneiro. Quando espaços foram abertos, e a ciência foi desvelando segredos, a arte musical fez parelha, trazendo consigo a responsabilidade de contar, a seu modo, sobre a fecundação de uma região, explorada politica e economicamente por Portugueses e Espanhóis.  Por isso, a denominada 'musica missioneira', é uma musica nativa-regional estendida além das divisas geopolíticas, cunhada pela história da sul américa, trazendo em seu bojo uma temática social, histórica e política, com alma contestadora.
Cenair, junto a Jayme, Noel e Pedro Ortaça, é um destes 'troncos missioneiros', cujo canto 'bárbaro e doce', encanta plateias e traz uma vertente de luz à história das Missões, ao povo guarani e as nossas origens.
Eis a razão para que a comunidade desenvolvesse um projeto em homenagem a Cenair Maicá, com a construção de um monumento e o memorial da música missioneira em São Miguel das Missões.
Assim, como se estivessem seguindo o som das vozes ancestrais e a luz da história, dia 23/02/2019, os amigos de Cenair Maicá estiveram presentes no CTN Sinos de São Miguel em uma grande confraternização musical ( Jantar show-baile), cuja renda foi revertida em benefício da efetivação deste projeto. Como a cravar balizas que fortalecem aspectos sociais e culturais, estes amigos irão contar histórias e cantar memórias de todos nós". 
Todo o investimento será de origem vinda da iniciativa privada, as doações devem ser depositadas na conta SICREDI agencia 0307 conta 160585, contribua com esta homenagem a Cenair Maicá. Todas as contribuições serão listadas e gravadas em placa metálica junto ao alicerce do monumento.

Outros videos

Jorge Guedes e Família Lançamento do CD DVD ...

Jorge Guedes e Família Lançamento do CD DVD ...

Jorge Guedes e Família Lançamento do CD DVD "Pra Entender Quem Canta Assim" gravado Ao Vivo do Pago Santo - Dezesseis de Novembro - RS. Dia 03/08/2019.

Ver detalhes »

AMM - Congresso dos Municípios em Bento Gonç...

AMM - Congresso dos Municípios em Bento Gonç...

Ver detalhes »

AMM Reunião Bossoroca RS

AMM Reunião Bossoroca RS

Ver detalhes »