VIDEOS

Gralha-picaça - Vitória das Missões

Site: Gralha - Vitória das Missões Nome: Gralha-picaça

    (Gralha-picaça, também conhecida como gralha-de-crista-negra, gralha-do-mato e uraca).
    Segundo lendas indígenas, que ilustra o fascínio da Gralha com a própria sombra, a Gralha tanto olhou, tanto bicou, tanto arranhou sua própria sombra, que esta acabou criando vida. Conhecida como a Guardiã dos Mistérios.
    Portanto, quem olhar bem dentro dos olhos da Gralha será capaz de encontrar a via de acesso para a dimensão sobrenatural ou a origem de coisas que regem a natureza como a fonte do orvalho, a energia que brota da terra, o barulho dos ventos nas arvores e outras.
    Como a Gralha é a guardiã das leis sagradas, ela pode e possui a rara capacidade de mudar de forma. Esta arte também possibilita que os que se viram em seus olhos desdobre seu corpo, sendo capaz de estar, conscientemente, em dois lugares a um só tempo.
    Todos os textos sagrados são colocados sob à custodia da Gralha. O Livro dos Selos, ou o Livro das Leis, escrito pelo Criador, é encadernado com penas de Gralha, pois elas simbolizam o espírito tomando forma em carne.
     Em abundancia na região de Vitória das Missões.

Outros videos

GETÚLIO VARGAS EM SÃO BORJA - RS - EM 1952

GETÚLIO VARGAS EM SÃO BORJA - RS - EM 1952

II EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA E INDUSTRIAL DE SÃO BORJA, presentes o governador Ernesto Dornelles, Protásio Vargas e deputado João Goulart.

Ver detalhes »

Rock de Galpão - Amigo Punk e Vento Negro

Rock de Galpão - Amigo Punk e Vento Negro

Rock de Galpão recebendo o Prêmio Açorianos de Música de Melhor CD Pop, e nosso vocalista Tiago Ferraz como melhor intérprete.  O Roque de Galpão tem se destacado em gráfico crescente divulgando de forma original a musi...

Ver detalhes »

Os Quatro Troncos Missioneiros por Jayme Cae...

Os Quatro Troncos Missioneiros por Jayme Cae...

Payada Os Quatro Missioneiros - Jayme Caetano Braun ---São quatro cernos de angico/Falquejados na minguante,/Que vêm trazendo por diante/Nosso tesouro mais rico,/Que há três séculos e pico/Os centauros nos legaram/Memór...

Ver detalhes »