Notícias

30/08/2021 19:54


Confira os vencedores do concurso que premiou o “Melhor Arroz Carreteiro de São Luiz Gonzaga”

Final da competição ocorreu no domingo (29), no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun   

 

No último domingo, 29 de agosto, os jurados tiveram a difícil missão de escolher os vencedores do concurso “Melhor Arroz Carreteiro de São Luiz Gonzaga”. A final da competição ocorreu no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, atendendo aos protocolos de higienização em decorrência da pandemia da COVID-19. A iniciativa buscava incentivar a oferta do prato típico em restaurantes locais e celebrar o título de “Capital Gaúcha do Arroz Carreteiro”. 

O concurso ocorreu em duas categorias, carreteiro tradicional (feito obrigatoriamente com charque) e carreteiro especial (podendo ser utilizado qualquer tipo de carne e temperos). A iniciativa também premiou o arroz carreteiro destaque. Para evitar aglomerações, os pratos foram recebidos de forma individual pela rainha da Festa do Arroz Carreteiro 2019, Hêrica Stefanelo Keller e pelas soberanas do município, Eduarda Heizmann, Larissa Marques e Sara Veron. Ao todo, 14 pratos foram inscritos na competição (seis na categoria tradicional e oito na especial, sendo possível a inscrição de mais de um prato do mesmo participante).   

Na ocasião, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani e o vice-prefeito Piti Werle, parabenizaram os participantes do concurso, ressaltando também o apoio recebido da comunidade para que a Administração Municipal e a Secretaria de Turismo e Cultura promovam ações de valorização e divulgação do município, como a Festa do Arroz Carreteiro.      

 

VENCEDORES 

A tarefa de escolher os vencedores (e provar todos os pratos) ficou a cargo do presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Carlos Sidnei Ferreira; da presidente do Conselho Municipal de Cultura (COMCULT), Beverly Bassani; do representante das Lojas Benoit (apoiadora do concurso), Márcio Braun; do assessor parlamentar do deputado estadual Sérgio Turra (autor do projeto de lei que concedeu ao município o título de “Capital Gaúcha do Arroz Carreteiro”), André Cunha; da representante da Pousada dos Jesuítas de São Nicolau, Ana Paula Alvarenga; do representante da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura de São Borja, Lucelio Silva; e do representante do Hotel e Pousada Ipê, Lauro Beltrame.  

Após a degustação e a avaliação dos jurados, os vencedores foram escolhidos e receberam a premiação do concurso. São eles:  

- Categoria Tradicional: Mateus Correa Duarte (Piquete Galpão Missioneiro); 

- Categoria Especial: Adriana Geneci de Quadros (arroz carreteiro com ingredientes oriundos da carne de porco);  

- Destaque: Luciana Zalewski (com o arroz carreteiro utilizando carne de ovelha).  

            O concurso contou com o apoio do COMTUR; COMCULT; gabinete da vereadora Rose Grings; Márcio Greff – Promotor de Eventos; Lojas Benoit; El Santiagueño; Coopatrigo; Rainha das Utilidades; Ervateira Rei Verde; Feron Supermercados; Estamparia Pampa; Cuias Diva e O Cravo e a Rosa.   

 

AGRADECIMENTOS 

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, agradece aos participantes do concurso: André Menezes; Adriana Geneci de Quadros; Helder Germano Scher (Saleiro do Fauzi); João Pedro Greff Burckt (O Cravo e a Rosa); Luciana Zalewski; Mateus Correa Duarte (Piquete Galpão Missioneiro); Odete Gamarra de Camargo (Ponto Certo); Romana Miranda (ASAS); Valmir Martins (Piquete Cultivando a Tradição); Vânia Coimbra (Casa do Poeta); e Vitor dos Santos Ribas (Rotaract São Luiz Gonzaga). Agradecimentos também a todos os apoiadores do evento, aos jurados do concurso, a imprensa local e a RBS TV (a qual participou do evento sem gerar ônus ao município).    

 

Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga  

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...