Notícias

21/09/2021 15:09


Abertura das Fronteiras terrestre da Argentina

Foi antecipado pela ministra da Saúde, Carla Vizzotti, juntamente com um pacote de medidas para amenizar as restrições devido à pandemia do coronavírus na Argentina
  A Ministra da Saúde, Carla Vizzotti, acompanhada pelo novo Chefe de Gabinete, Juan Manzur, anunciou hoje um pacote de medidas para amenizar as restrições devido à pandemia do coronavírus, incluindo a abertura gradual das fronteiras terrestres a partir de 1º de outubro e a autorização de turismo estrangeiro a partir de 1º de novembro.
 
Em relação às fronteiras terrestres, o responsável esclareceu que serão com corredores seguros, homologados pela autoridade sanitária e com cota definida pela capacidade de cada jurisdição.
 
Além disso, ficou estabelecido que a partir de 24 de setembro será eliminado o isolamento de argentinos, residentes e estrangeiros que venham a trabalho e sejam autorizados pela autoridade de imigração. Além disso, a partir de primeiro de outubro será permitida a entrada de estrangeiros de países vizinhos sem a necessidade de isolamento.
 
Por outro lado, entre outubro e novembro, a cota progressiva de entrada será aumentada em todos os corredores seguros, aeroportos, portos e terrestres. Essa foi uma das principais reclamações ao Governo de argentinos que viajaram ao exterior nos últimos meses por diversos motivos.
 
Em relação ao turismo, a entrada de estrangeiros será autorizada a partir de 1º de novembro. Nesse ponto, há uma série de requisitos: devem ter esquema de vacinação completo, com data da última aplicação pelo menos 14 dias antes da chegada ao país; teste PCR negativo nas 72 horas anteriores ao embarque, ou antígeno no ponto de entrada até definido pela autoridade sanitária; e teste PCR do 5º ao 7º dia de chegada até definido pela autoridade sanitária.
 
De acordo com o Ministério da Saúde, aqueles que não apresentam esquema vacinal completo, inclusive menores, devem realizar quarentena, teste de antígeno na admissão e teste de PCR no dia 7.

Requisitos para entrar na Argentina:

  • Comprovante de vacinação completo, com data da última aplicação pelo menos 14 dias antes da chegada ao país. Aqueles que não atendem a este requisito, independentemente da idade, devem ficar em quarentena por 7 dias
  • Teste de PCR negativo nas 72 horas anteriores ao embarque
  • Teste de antígeno na entrada no país (existe um centro de testes no Aeroporto de Ezeiza), e teste PCR entre o 5º e o 7º dia de chegada
  • O uso de máscara é obrigatório na maior parte do país

Aqueles que desejam viajar para diferentes destinos na Argentina devem cumprir os requisitos exigidos por cada província, especificados no site oficial do governo, onde o Certificado de Turismo deve ser emitido se necessário.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...