Notícias

02/06/2022 08:26


Aluna de Bossoroca recebe medalha de prata nas Olimpíadas de Matemática

A aluna Eduarda Baiotto, que completou o 9º ano em 2021 na Escola Municipal Osório Peixoto, da Rede Pública Municipal de Bossoroca, conquistou a medalha de prata na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto de abrangência nacional voltado às escolas públicas e privadas, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A ação utiliza recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

A cerimônia de entrega da medalha de prata e certificado ocorreu na tarde de sexta-feira (27/5), na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O Prefeito Juca Dutra, primeira-dama Clara Amélia Dutra, Secretário de Educação e Cultura Luiz Antônio Kersch, Assessor de Imprensa Jônitas Puchalski, a professora de Matemática Loreni Bastos Corrêa e familiares da Eduarda Baiotto acompanharam a premiação.

O Secretário Municipal de Educação, Luiz Antônio Kersch Nascimento, destacou a conquista da aluna da Rede Pública. “Parabenizo a todos que compõem a equipe gestora da Escola Osório Peixoto, ao corpo docente e em especial o empenho e dedicação da aluna Eduarda Baiotto. A iniciativa visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica. Com esforço e dedicação é possível avançar e a prova está aí”, afirmou o secretário.

O Prefeito Juca Dutra disse que "ficamos muito felizes quando nossos alunos recebem prêmios a nível nacional em olimpíadas."

Conforme Dutra, isso é o resultado do trabalho dos professores em sala de aula e da reestruturação e modernização das nossas escolas que tem professores qualificados. "Estamos trabalhando para que a educação municipal continue sendo destaque em todo país”.

Administração Municipal de Bossoroca parabeniza a estudante Eduarda Baiotto pela dedicação e conquista e o apoio da família. Também a professora Loreni Bastos, a diretora Cosete Nascimento e a Escola Osório Peixoto por esse incentivo e oferecer educação de qualidade.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...