Notícias

13/06/2021 17:21


Guia Turístico do Sitio Arqueológico de São Lourenço

            O primeiro guia detalhado sobre o sitio arqueológico de São Lourenço Mártir está disponível para ser baixado gratuitamente e foi produzido como uma ação do Grande Projeto Missões. 
            O Guia integra a Coleção Reduções Missioneiras e apresenta mais de 120 fotografias e 30 mapas e ilustrações , além de muita informação histórica para quem deseja visitar e conhecer o local distribuídos em 96 páginas. É considerado uma leitura prévia imprescindível para quem deseja visitar o local que íntegra o Parque Histórico Nacional das Missões, administrado pelo Iphan.
            No seu conteúdo o leitor poderá encontrar, além de um guia detalhado de visitação ao sitio, uma cronologia de todos os fatos relacionadas com a história do local, textos de vários autores sobre temas relacionados, a descrição do sitio arqueológico e as instalações de uma redução típica, informações sobre as ovelhas que habitam o sítio, a visão dos viajantes do século XIX que visitaram o local, a explicação de como as reduções do seu esplendor se transformaram em ruínas e o símbolo missioneiro, a cruz.

Baixe o Arquivo Anexo e encante-se !!!

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...