Notícias

24/06/2021 06:17


Caibaté: Poder Público estimula criação de novas agroindústrias

Estiveram reunidos na Prefeitura, na terça-feira (22), o prefeito em exercício Daniel Seffrin Herther, o chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar Elói Vogt e o produtor rural Jaime Freiberger, para tratar do processo de abertura de uma agroindústria de inspeção e produção de ovos caipiras, que deve ser construída junto à propriedade de Jaime e Roselaine Freiberger, na Linha Passo Novo.

A idealização da atividade partiu da vontade da família de incrementar o trabalho agroindustrial já realizado na propriedade, que atua com abate de frangos comercializados semanalmente na Feira do Produtor Rural. Jaime já adquiriu aproximadamente 50 galinhas poedeiras e, em cerca de um mês, deve começar a construir a parte do prédio que será destinada à nova atividade, cuja planta foi projetada por uma parceria entre a Emater e a Secretaria Municipal da Agricultura.

O diferencial da agroindústria será um sistema onde aves são mantidas em ambientes ao ar livre na maior parte do tempo, resultando em ovos caipiras de boa qualidade, que têm alta procura comercial. Para produzir, a família receberá orientação da médica veterinária do Município, Lisane Kolling.

Daniel colocou a Prefeitura à disposição para viabilizar a operação da agroindústria nos próximos meses. “Parabenizamos o Jaime e a Roselaine pela iniciativa e destacamos que estamos sempre dispostos a contribuir com a produção rural caibateense, principalmente quando tratamos de propriedades que investem na diversificação de alimentos de boa qualidade e procedência que são comercializados na nossa Feira”.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...