Notícias

23/08/2021 06:57


Cermissões está entre as três permissionárias com menor reajuste na tarifa de energia elétrica

Os investimentos executados pela direção da Cermissões, somadas a atenção na movimentação do mercado elétrico pelo setor comercial, refletem diretamente no diferencial da tarifa de energia. O reajuste deste ano coloca a Cermissões na posição de terceira entre 15 permissionárias, com o menor valor de reajuste na tarifa.

A Agencia Nacional de Energia Elétrica divulgou no dia 27 de julho o valor de reajuste na tarifa de energia para o período que compreende entre 30 de julho de 2021 e 30 de julho de 2022. Para os consumidores da Cermissões o reajuste médio é de 1,72%.

Entre as 15 permissionárias, que estiveram nesta publicação, o maior valor foi de 23% de aumento. Nas demais, o reajuste varia entre 6% e 19%. “Temos muito a comemorar, pois oportunizamos redução de 1,83% em 2020 e um reajuste menor que a inflação em 2021. Além disso, alcançamos uma tarifa das classes Residencial e Rural menor que a tarifa da maior distribuidora de energia do estado” explicou o Presidente da Cermissões Diamantino Marques dos Santos.

Para o Coordenador do Setor Comercial, Anderson Sá, a aquisição de energia elétrica no mercado livre, de forma conjunta com outras cooperativas, foi fundamental para esta redução nas tarifas de energia. “Se analisar o aumento da inflação, o disparo nos custos de obras e a movimentação do mercado financeiro, a Cermissões dá um passo importante para aliviar o valor da tarifa de energia paga pelo consumidor”, explica Anderson. “Mesmo com redução de tarifa em 2020 e reajuste abaixo da inflação em 2021, a Cermissões vem mantendo as obras e investimentos”, complementa Anderson.

A posição no ranking das melhores distribuidoras de energia elétrica do Brasil, na percepção do consumidor, também contribui para definição da tarifa de energia elétrica. Fator este que tem sido pautado pela gestão da cooperativa, visando chegar ao tetra de número um do Brasil.

Para entregar energia elétrica de qualidade e garantir infraestrutura compatível, a equipe técnica da Cermissões está sempre atenta às necessidades dos associados e a realização de melhorias nas redes de distribuição. “Trabalhar com dinheiro em caixa e direcionar os recursos para investimentos estratégicos de ações preventivas, tem proporcionado resultados positivos para nossa família social”, comemora Diamantino.

O reajuste na tarifa de energia elétrica da Cermissões está em vigor desde o dia 30/07/2021 e será perceptível na totalidade na fatura de setembro. Todas as informações relacionadas ao custo da energia elétrica distribuída e a tributação está descrito na fatura de energia, e qualquer dúvida pode ser esclarecida nos canais de atendimento da Cermissões na internet, postos de atendimento ou no 0800 541 1122.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...