Notícias

20/02/2020 15:30


Otávio Reichert - INTEGRANDO 20/02/2020

Fumantes - Por vezes tem-se a impressão de estarmos vencendo a luta contra o tabagismo, mas estamos longe disso. Visitando a região do Pampa Gaúcho, soube que Bagé tem alto índice de fumantes. Já em Santana do Livramento, para coibir o vício, o Hotel Acrópolis pôs mensagem esclarecedora aos hóspedes sob o vidro do bidê: “É expressamente proibido fumar dentro dos quartos e em áreas comuns aos hóspedes. Caso seja identificado odor de cigarro, cobraremos uma taxa de R$ 150,00 referente a higienização.”

Na praia - Manhã tranquila, também montamos nosso “acampamento”, evitando a primeira fileira para sofrer menos com o vento nordestão daqueles dias. Tudo certo até sentirmos, vindos de uma mulher fumante, odor de cigarro vindo diretamente em nós pela corrente de ar. Vendo as guimbas na areia, além do cigarro aceso, mudamos de residência, evitando assim a contaminação. Ao ir-se embora deixou rastros, conforme a foto
.
D:UsersOtavioDownloadsIMG_20200207_114226 (1).jpg

Presidência da ASLE - Em dia 16 de março de 2020 acontecerá a passagem de gestão da Academia Santo-angelense de Letras – ASLE. Este poeta, Otavio Reichert, e Girvani Seitel passarão os cargos aos confrades Renato Schorr e Paulo Prado, que assumirão como presidente e vice, respectivamente. Será realizada no Centro Cultural, fazendo parte das atividades de aniversário do município de Santo Ângelo. Será numa segunda-feira, iniciando às 19h30min.
 
 Embromações burocráticas - Empresas e caminhoneiros entre os reclamantes aos entraves burocráticos. Pesquisa apontou que para uma única guia de imposto se perdem de 2h a 5 dias de trabalho. E quem conhece ou acompanha a vida dos caminhoneiros sabe dos perrengues que sofrem. Um motivo a mais para a greve desenhada, pois pouco foi resolvido pelo atual governo.
 
Curta: Enquanto na Europa se fala em proibir a venda de veículos novos movidos a combustíveis fósseis em 2040, citando gasolina e diesel, alguns ambientalistas brasileiros querem estabelecer a proibição daqui a 10 anos, em 2030. Conforme o projeto de lei, já aprovado em 12 Fev. 2020 pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), somente será permitido veículos movidos a biocombustíveis como o etanol ou elétricos.
 
Humor – Piada masculina. No início do ano um padre morreu e foi barrado na porteira divina por ter alguns pecados. São Pedro, tentando ajudá-lo deu-lhe uma missão: verificar a porcentagem de cornos no Brasil. Dias depois o padre retornou, dizendo que 80% dos homens eram cornos. Pois São Pedro fez então outro pedido antes que entrasse no céu. Que o padre escrevesse uma mensagem parabenizando todos os homens com esposa fiel. Você sabe o conteúdo dela?
 
- Como faz mais de mês que ele as enviou, quem ainda não recebeu ou é corno ou a carta está no correio, por causa da greve.

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...