Notícias

06/10/2020 09:35


URI é parceira do COMID na Semana do Idoso

    Em conjunto com o Conselho Municipal do Idoso, presidido por Maria de Fátima Lucca Ribeiro, a URI Santo Ângelo participou ativamente de ações alusivas à semana Nacional e Internacional do Idoso, realizada de 28 de setembro a 2 de outubro.
   O representante da Universidade no Conselho, professor Carlos Augusto Lemos, convidou os cursos da área da saúde (Educação Fisica, Enfermagem e Farmácia) e o de Psicologia para organizarem ações, com o cuidado de evitar aglomerações.  Neste sentido, todos os cursos sugeriram a realização de vídeos a serem entregues nos Institutos de Longa Permanência (ILPs).
   Os vídeos, num total de 23, foram realizados com a finalidade de demonstrar o carinho, admiração e respeito pelas pessoas idosas, bem como informá-las acerca de algumas temáticas, como prevenção de quedas, hábitos alimentares saudáveis, higiene bucal e corporal, demonstração de exercício físicos, Práticas integrativas e Complementares (PICs) e o uso de vacinas. A organização foi de responsabilidade das professoras Lilian Zielke Hesler, Vera Regina Andrade, Andressa Pagno, Marcia Betanin e do professor Carlos Kemper.
   Os vídeos foram entregues em um pen drive nos ILPs Universina Carrera Machado, Lar da Velhice Suzana Wesley e Lar da Velhice Isabel Oliveira Rodrigues.
   O Dia Internacional da Pessoa Idosa foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991. A data tem o objetivo de sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, com destaque para a necessidade de proteção e de cuidados com os idosos.
  Em celebração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado em 1º de outubro, o Governo Federal, por meio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) realiza a Semana Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa.
   Gilda Gonçalves Karlinski - Jornalista
   Assessoria de Comunicação- URI Santo Ângelo

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...