Notícias

26/06/2023 12:03


Extensão da Ferrovia Norte-Sul em território gaúcho é tema de debate durante reunião dos prefeitos missioneiros

Investimento federal que pode dinamizar o transporte e impulsionar a economia gaúcha, a extensão da Ferrovia Norte-Sul no Rio Grande do Sul pautou reunião da Associação dos Municípios das Missões (AMM) ocorrida nesta sexta-feira em Cerro Largo, com a participação do deputado estadual Eduardo Loureiro.
 
Integrante da Frente Parlamentar da Ferrovia de Integração do Sul na Assembleia Legislativa, Loureiro destacou a importância da mobilização para efetivar esse ramal da ferrovia, a partir do oeste de Santa Catarina, entrando no Rio Grande do Sul pela região de Frederico Westphalen e Palmeiras Missões, passando por Santa Maria e Cruz Alta até o Porto de Rio Grande. 
 
Os detalhes do projeto dessa extensão da linha, foram apresentados no encontro pelos presidentes da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) e da Associação da Região Celeiro (Amuceleiro), respectivamente os prefeitos de Palmeira das Missões Evandro Massig e de Inhacorá Everaldo Rolim.
 
O tema deverá ser uma das pautas de encontro com o governador Eduardo Leite, nos próximos dias com lideranças das Missões, afirmou o deputado santo-angelense. “Vamos conversar com o governador sobre vários temas relacionados a infraestrutura na região, como a Ponte Internacional, os acessos municipais, o Aeroporto Regional de Santo  ngelo e projetos voltados ao turismo, entre outros”, pontua Loureiro. 
 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...