Detalhes do Site

Alfafa o Pai de todas as Comidas



    O município de Dezesseis de Novembro, região das Missões, RS é conhecido como a “Capital Brasileira da Alfafa ou a Capital do Ar Puro”. Informações sobre a Alfafa.
    Quando discutimos a nossa origem, indígena, jesuítas, polonesa, alemã, espanhola, russa, castelhana, portuguesas e tantas outras, ficamos horas e horas discutindo que raiz é a mais forte e tudo é uma soma, mas um argumento impressiona a cultura árabe, que colonizou e influenciou a Europa em séculos de guerras e domínios, reinados que mesclaram costumes e foram se adaptando ao uso de cada região por todo o planeta, que nos deixaram heranças da língua, música, culinária, arquitetura e decoração, técnicas agrícolas e de irrigação, farmacologia e medicina. Tipo a nossa bombacha que tem esta influencia, o Jogo do Osso e tantos outros costumes que, caso vamos ir a fundo vemos que a origem veem de antes da nação que nos é peculiar.
    Um grande exemplo disto é a Alfafa, que sofreu grande preconceito e nós não damos o merecido valor.
    Olha que coisa interessante os árabes, para ter um alimento em fartura para seus cavalos “Puro-Sangue”, famosos em todo o mundo, selecionavam alfafa e os animais tinham prioridade aos humanos. 

  • Sobre

  • Este costume se propagou e acabou mal orientado a Alfafa é um alimento maravilhoso para o homem.
    O nome alfafa é de origem árabe, derivado de al-fac-facah, que significa “o pai de todas as comidas” ou "o melhor alimento". Onde a alfafa cresce selvagem e abundante, é um indicador que a terra em questão é bastante rica em minerais. Muitos fazendeiros plantam alfafa em suas propriedades rurais de forma a enriquecer a terra, que passa a dispor de grande fixação de nitrogênio. 
    A alfafa possui sabor agradável e grande quantidade de proteínas, ao mesmo tempo em que possui poucas calorias. Suas propriedades medicinais se encontram nas folhas, flores e principalmente nos brotos de alfafa. 
    Uma salada de Flores de Alfafa!

Informações

Alfafa o Pai de todas as Comidas
Dezesseis de Novembro, RS

Telefone: (55) 3312-9485

Formulário para contato