Notícias

19/10/2020 18:10


Plataforma Viva o RS apresenta destinos para celebrações de final de ano

São diferentes opções de passeios para recuperar as energias em meio a cenários místicos como as Missões ou junto às águas do Litoral Norte e da Costa Doce

 

Depois de um ano tão desafiador, nada mais convidativo do que renovar as esperanças de dias melhores, celebrando com a família e amigos em lugares inspiradores e que ajudam a restaurar as energias. Quem ainda não decidiu o que fazer ou para onde ir, pode escolher entre as cerca de 130 opções de roteiros dentro do Estado, oferecidas na plataforma Viva o RS (www.vivaors.com.br). 

A coordenadora de Turismo do Sebrae RS, Amanda Bonotto Paim, informa que há pacotes para os diferentes perfis de clientes, mas que têm em comum a segurança dos visitantes e, como atrativo, a valorização dos negócios locais.

Uma das alternativas é o Réveillon nas Missões para aproveitar a virada do ano uma paisagem mística como a da região missioneira. Outra opção é a programação especial de Réveillon no Tenondé Park Hotel. O pacote inclui cinco dias de passeios pelas Missões Jesuíticas com visitas ao Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo, reconhecido como patrimônio pela Unesco, ao Manancial Missioneiro, local e preservação das divindades missioneiras, e a uma das sete Fontes que abasteciam a antiga Redução Jesuítica de São Miguel Arcanjo.

Para aqueles que preferem o clima praiano, uma dica é aproveitar o Litoral Norte gaúcho incluindo o Caminho das Dunas e Lagoas e passeio de caiaque. Entre Pinhal e Cidreira, praias próximas de Porto Alegre, estão as maiores dunas do Estado e a diversidade da flora e da fauna. O pacote oferece hospedagem em casas mobiliadas na beira da lagoa. Na Costa Doce, em São Lourenço do Sul, a opção é de uma experiência diferente para conhecer um pouco mais da cultura dos imigrantes pomeranos com encenações de época e ainda saborear pratos como peito de frango defumado.

Final de ano também é um convite para participar da magia do Natal Luz de Gramado e do Sonho de Natal de Canela. As duas atrações podem ser contempladas no Bustour Illumination, um tour panorâmico que percorre o centro de Gramado e Canela embalado por uma trilha sonora de músicas natalinas. Mas, se a ideia é percorrer outros roteiros e viver outras experiências, é só dar uma olhada na plataforma Viva o RS e nas opções divididas em 11 regiões: Campos de Cima da Serra, Costa Doce, Hortênsias, Fronteira, Pampa Gaúcho, Porto Alegre, Rota Missões, Uva e Vinho, Vale do Taquari, Vale Germânico e Litoral.

 

Para mais informações:

Réveillon nas Missões: https://www.vivaors.com.br/pacotes-de-viagem/reveillon-nas-missoes

Caminho das Dunas e Lagoas: https://www.vivaors.com.br/experiencias/hospedagem-e-passeio-de-caiaque-no-caminho-das-dunas-e-lagoas

Costa Doce: https://www.vivaors.com.br/pacotes-de-viagem/paisagens-cores-sabores-sao-lourenco-do-sul

Bustour: https://www.vivaors.com.br/experiencias/bustour-illumination-show  

Mais informações

Assessoria de Imprensa Sebrae RS – 51. 3216.5182 / 5301

Ivana Gehlen - ivanag@sebraers.com.br

 

Moglia Comunicação Empresarial

Assessoria de Imprensa Sebrae RS

Contatos: Luciana Moglia - lumoglia@moglia.com.br - (51)9.9860.4403

                Jerônimo Silvello - jeronimo@moglia.com.br - (51)9.9310.0616

              Juan Link - juan@moglia.com.br

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...