Notícias

09/06/2021 14:51


Smart Tourist Challenge anuncia os 10 projetos que receberão apoio empresarial

         O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com o apoio de seu laboratório de inovação BID Lab, e em colaboração com a Organização Mundial do Turismo (OMT), anuncia os 10 projetos vencedores do Tourism Smart Challenge que serão fortalecidos com um Programa de Aceleração de Negócios da mão de Wayra, braço de inovação aberta do Grupo Telefónica / Movistar. O Smart Challenge busca promover a integração turística da Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai no marco do Caminho Jesuíta da América do Sul.

  Os 10 projetos vencedores do Smart Tourism Challenge são:
Estradas jesuíticas: viagem imersiva, Brasil
Experiência do Jesuit Way: Intelligent Information and Visits Planner, Uruguai
iFriend, brasil
Traking inteligente, Brasil
Áudio-guia glocal, Brasil
Camino de los Jesuitas de Get Lost, Argentina
Jesuítas e primeiros colonos (holográficos) contam a história, Argentina / Paraguai
WiFi.TUR Edge Computing, Brasil
Matea: A oportunidade verde no Caminho de los Jesuitas, Argentina
Hub Digital Camino de los Jesuitas, Bolívia

   “El Camino é um corredor turístico ligado ao patrimônio cultural jesuíta, um legado histórico compartilhado por cinco países do Cone Sul que se desenvolveu há mais de 300 anos e ainda vive hoje. Este corredor possui 55 sítios do patrimônio jesuíta, 19 deles declarados Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Levando em conta seu enorme potencial, o Caminho de los Jesuitas nos motivou a levantar o desafio de posicioná-lo como uma das principais rotas turísticas da América do Sul e uma das mais longas do mundo. Estamos muito entusiasmados com as 10 soluções inovadoras que foram reconhecidas como parte desse grande desafio ”, disse Adela Moreda, Especialista Principal em Turismo do BID.
    Os finalistas da Argentina, Brasil, Bolívia, Paraguai e Uruguai receberão apoio para fortalecer o desempenho de seus projetos inovadores.
    Os finalistas serão apoiados com o Programa de Aceleração de Negócios desenvolvido pela Wayra, que terá duração de 12 semanas, onde receberão suporte técnico especializado para multiplicar as chances de sucesso de seus projetos. O programa inclui aceleração comercial, plano de negócios validado, atividades de fortalecimento técnico e coaching, identificação de oportunidades de escalabilidade, networking com empresas e potenciais investidores, entre outras áreas de apoio.

   Sobre a UNWTO
    A Organização Mundial do Turismo (OMT) é a agência especializada das Nações Unidas que promove o turismo como veículo de promoção do desenvolvimento sustentável por meio dos diversos benefícios que este setor pode oferecer às sociedades e à economia: www.unwto.org

   Sobre Wayra
   Wayra é a área de inovação aberta da Telefónica / Movistar e está presente em 7 hubs na Europa e América Latina com operações em ecossistemas empresariais de 9 países.

   Sobre o BID
   A missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento é melhorar vidas. Fundado em 1959, o BID é uma das principais fontes de financiamento de longo prazo para o desenvolvimento econômico, social e institucional da América Latina e do Caribe. O BID também conduz projetos de pesquisa de ponta e oferece assessoria política, assistência técnica e treinamento a clientes públicos e privados em toda a região.

    Fonte Smart Challenge Turistico

                     Smart Challenge Turístico anuncia los 10 proyectos que van a recibir apoyo empresarial

     El Banco Interamericano de Desarrollo (BID) con apoyo de su laboratorio de innovación BID Lab, y en colaboración con la Organización Mundial del Turismo (OMT), anuncia los 10 proyectos ganadores del Smart Challenge Turístico que serán fortalecidos con un Programa de Aceleración Empresarial de la mano de Wayra, el brazo de Innovación Abierta del Grupo Telefónica/Movistar. El Smart Challenge busca impulsar la integración turística de Argentina, Bolivia, Brasil, Paraguay y Uruguay en el marco del Camino de los Jesuitas de Sudamérica.
Los 10 proyectos ganadores del Smart Challenge Turístico son:

  1. Caminhos Jesuítas: viagem imersiva, Brasil
  2. Experiencia Camino de los Jesuitas: Planificador inteligente de información y visitas, Uruguay
  3. iFriend, Brasil
  4. Smart Traking, Brasil
  5. Glocal audioguide, Brasil
  6. Camino de los Jesuitas por Get Lost, Argentina
  7. Jesuitas y Primeros Pobladores (Holográficos) te cuentan la historia, Argentina/Paraguay
  8. WiFi.TUR Edge Computing, Brasil
  9. Matea: La oportunidad verde en el Camino de los Jesuitas, Argentina
  10. Hub Digital Camino de los Jesuitas, Bolivia

           “El Camino es un corredor turístico ligado al patrimonio cultural jesuítico, un legado histórico compartido por cinco países del Cono Sur que se desarrolló hace más de 300 años y que sigue vivo en la actualidad. Este corredor suma 55 sitios de patrimonio jesuítico, 19 de ellos declarados Patrimonio Mundial de la Humanidad por la UNESCO. Teniendo en cuenta su enorme potencial, el Camino de los Jesuitas nos ha motivado a plantear el reto de posicionarlo como una de las principales rutas turísticas de Sudamérica y una de las más largas del mundo. Estamos muy entusiasmados con las 10 soluciones innovadoras que han sido reconocidas para formar parte de este gran desafío”, dijo Adela Moreda, Especialista Líder de Turismo del BID.
      Los finalistas de Argentina, Brasil, Bolivia, Paraguay y Uruguay recibirán apoyo para fortalecer el desempeño de sus proyectos innovadores.
      
Los finalistas serán apoyados con el Programa de Aceleración Empresarial desarrollado por Wayra, que tendrá una duración de 12 semanas, donde recibirán apoyo técnico especializado para multiplicar las oportunidades de éxito de sus proyectos. El programa incluye aceleración comercial, plan validado de negocios, actividades de fortalecimiento técnico y coaching, identificación de oportunidades de escalabilidad, networking con empresas e inversores potenciales, entre otras áreas de apoyo.
     Sobre la OMT
     
La Organización Mundial del Turismo (OMT) es la agencia especializada de las Naciones Unidas que fomenta al turismo como vehículo para impulsar el desarrollo sostenible a través de los numerosos beneficios que este sector puede ofrecer a las sociedades y a la economía: www.unwto.org
     Sobre Wayra
      
Wayra es el área de innovación abierta de Telefónica/Movistar y está presente en 7 hubs de Europa y Latinoamérica con operaciones en los ecosistemas emprendedores de 9 países.
     Sobre el BID
     
El Banco Interamericano de Desarrollo tiene como misión mejorar vidas. Fundado en 1959, el BID es una de las principales fuentes de financiamiento a largo plazo para el desarrollo económico, social e institucional de América Latina y el Caribe. El BID también realiza proyectos de investigación de vanguardia y ofrece asesoría sobre políticas, asistencia técnica y capacitación a clientes públicos y privados en toda la región.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...