Notícias

04/08/2021 08:36


TURISMO E ESPIRITUALIDADE - CAMINHO DAS MISSOES

MARTA BENATTI FALOU SOBRE O CAMINHO DAS MISSÕES EM LIVE ORGANZIADA PELA SETUR/RS.
TURISMO E ESPIRITUALIDADE
Na tarde desta terça-feira, 03 de agosto, a Secretaria de Turismo do RS promoveu um bate-papo sobre o tema Turismo e Espiritualidade em seu canal no YouTube, o Turismo RS. O coordenador Alvaro Machado e os convidados ligados ao setor religioso falaram sobre o segmento que vem ganhando força dentro do turismo no Rio Grande do Sul.
Com mais de 150 internautas, o objetivo da live foi destacar e explorar as diversas opções envolvendo a espiritualidade dentro do Estado, desde os templos, capelas, até o meio ambiente e a natureza.
“ O turismo contribui para o desenvolvimento dos valores espirituais e deve ser considerado como um fator de restauração da personalidade e dignificação humana”, afirmou o coordenador Alvaro Machado.
O assunto vem sendo cada vez mais abordado no Rio Grande do Sul pela possibilidade dos turistas vivenciarem momentos de contemplação, fé e autoconhecimento.
O Secretário de Turismo Ronaldo Santini, que participou do encerramento da live, destacou a importância da iniciativa. “Muito além do turismo, pretendemos dar um espaço para que a humanidade se reencontre e ganhe esperanças neste momento, especialmente durante a pandemia”, finalizou.
O evento faz parte de uma série de atividades para promover o diálogo sobre a segmentação do Turismo Gaúcho.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...