Notícias

08/08/2022 08:12


Recenseadores já estão nas ruas de Entre-Ijuís para coletar informações da população.

Após o atraso causado pela pandemia, os agentes do IBGE já estão nas ruas de todo o país, para coletar informações da população para o Censo 2022. Até o fim de outubro, mais de 180 mil recenseadores vão de porta em porta, nas mais de 5,5 mil cidades do Brasil, incluindo ilhas, distritos, zonas rurais, aldeias indígenas e comunidades quilombolas.

O censo IBGE vai atrás de mapear a população brasileira e identificar quantos somos, como somos e como vivemos nas áreas urbanas e rurais. O levantamento vai ser feito por meio de visitas aos domicílios, via internet ou ligação telefônica.

Quando o agente bate à porta, é preciso ficar atento e saber identificar se é mesmo um recenseador do IBGE. Para isso, a tecnologia vai ajudar, os recenseadores estarão sempre uniformizados. É de extrema necessidade à população atender os agentes, visto que estas informações ajudarão na elaboração de políticas públicas e distribuição de recursos.

A última pesquisa do IBGE foi em 2010 e, normalmente, é feita a cada dez anos. Para este ano, o orçamento para toda essa operação passa dos R$ 2 bilhões. Recenseadores estarão uniformizados e podem ser identificados pela internet ou telefone.

Eles estarão sempre uniformizados, com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação e o DMC. Além disso, é possível confirmar a identidade do agente do IBGE no site Respondendo ao IBGE ou pelo telefone 0800 721 8181. Ambos constam no crachá do entrevistador, que também traz um QR code que leva à área de identificação no site. Para realizar a confirmação, o cidadão deve fornecer o nome, matrícula ou CPF do recenseador.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...