Notícias

11/03/2020 08:08


Agricultura Visionária Inteligente foi tema de palestra que acadêmicos da URI ouviram na Expodireto

     Na quinta-feira, 5, grupo de acadêmicos de Engenharia Mecânica da URI Santo Ângelo, acompanhados pela professora Monique Valentim Silva Frees, o professor Vilson Rogério Envall, funcionária Corneli Boness, egressa do curso Bárbara Thaís Jacques Minosso visitaram a Expodireto Cotrijal, em Não Me Toque/RS.
    Trata-se de uma das maiores feiras do agronegócio internacional, atraindo visitantes de mais de 70 países e com cerca de 500 expositores focados na tecnologia e negócios nas áreas de máquinas e equipamentos agrícolas, produção vegetal, produção animal, agricultura familiar, meio ambiente, pesquisa e demais serviços voltados ao campo.
    Para a professora Monique, “a participação em feiras é muito importante na formação de nossos acadêmicos, uma vez que mantém professores e alunos conectados às novidades em diversos segmentos da indústria. Além disso, as feiras de negócios são uma vitrine de como o mercado está se comportando e quais serão as promessas para o futuro”.
   Durante todos os dias de feira houve uma intensa programação na Arena Agrodigital, e foi onde os estudantes da URI tiveram a oportunidade de participar de palestras com temas voltados às inovações tecnológicas, como por exemplo, Agricultura Visionária Inteligente, com o professor Rafael Rider da Universidade de Passo Fundo/RS.
    No período da tarde, o grupo participou do painel: Evolução Tecnológica de Processos e Equipamentos de Soldagem no stand da RBS TV. O painel foi realizado pela empresa BALMER – Tradição em Solda e contou com a participação dos diretores da mesma, que, segundo Monique, “recepcionaram a todos de forma muito acolhedora. Vale ressaltar que viagens técnicas são ótimas oportunidades de desenvolver relacionamentos, estabelecer networking e uma forma de integração entre professores e alunos”.
Gilda Gonçalves Karlinski - Jornalista
Assessoria de Comunicação- URI Santo Ângelo

 
 
 
 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...