Notícias

09/07/2020 16:57


MTG apresenta neste sábado final do Festival Cante e Encante seu CTG

    O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul apresenta no próximo sábado, 11 de julho, a final do festival “Cante e Encante seu CTG”. A ação é desenvolvida pela vice-presidência artística da entidade, com o objetivo de homenagear suas entidades filiadas.
    A apresentação será totalmente online, a partir das 20h na página do MTG no Facebook e no canal Eco da Tradição no YouTube, com apresentadores, jurados, concorrentes, shows, homenagem e plateia virtual.
    Na categoria competitiva serão dez músicas classificadas; na categoria não competitiva, quatro. Algumas canções falam do ambiente familiar proporcionado pelos CTGs; outras abordam ações sociais desenvolvidas por suas prendas e peões. O CTG Fogo de Chão, de Pedro Osório, por exemplo, retratou um mutirão da entidade para confeccionar pilchas para bonecas doadas a alunos de uma escola pública.
   Também participam da final compositores, intérpretes e instrumentistas dos CTGs Clube Juventude (Alegrete), Porteira do Rio Grande (Vacaria), Porteira das Missões (Cerro Largo), Velha Cambona (Portão), Laço da Querência (Porto Alegre), Última Tropeada (Guaporé), Brigadeiro Raphael Pinto Bandeira (Rio Grande), Estância da Serra (Osório) e CFTG Farroupilha, de São Borja.
   O festival terá apresentação de Pedro Júnior da Fontoura e Liliana Cardoso e show especial de Érlon Péricles e Cristiano Quevedo. As composições da mostra competitiva serão apresentadas em vídeo. Já as quatro músicas da categoria não competitiva serão executadas, ao vivo, das casas dos músicos. Elas foram inscritas por integrantes dos CTGs Gomes Jardim (Guaíba), Estância da Serra (Osório), Tropeiro das Missões (Boa Vista das Missões) e DTG Acácia Negra (Montenegro).
   Do início ao fim da transmissão, o público vai poder aparecer na tela, através de um link que será disponibilizado na live. E acompanhará, em tempo real, a pintura de uma gravura em homenagem póstuma ao gaiteiro Porca Véia. A obra será executada pelo artista plástico tradicionalista Anilto Cáureo. A live irá ocorrer nos estúdios da Espaço de Cultura Web Gaúcha, com todas as medidas de distanciamento previstas pelos protocolos médicos.
    “Será um momento para unir nossas entidades e associados, na frente da tevê, do celular ou do computador. A retomada desse festival, em seu formato virtual, vem ao encontro de nossa premissa de valorizar cada vez mais, a nossa base, o nosso alicerce, que são as nossas entidades”, diz a presidente do MTG, Gilda Galeazzi.
   Sandra Veroneze
   Assessoria de Imprensa MTG
   51 993700619

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...