Notícias

05/09/2023 08:19


Jorge Guedes & Família representam a estampa gaúcha e o canto que brota do chão Missioneiro!

Da velha São Luiz Gonzaga vão sair pelo sul do Brasil, cantando no setembro farroupilha, as canções que representam o cantar gaúcho sem fronteiras.
Com um repertório próprio e acrescentando músicas que fazem parte da musicalidade sul-americana, a Família Guedes irão levar a cantiga das missões para todos os rincões.
“Nego Betão, Roda que Roda, Mulher Missioneira e Batendo Chicaca” são algumas das canções que estarão abrilhantando os palcos do sul do Brasil.
Jorge Guedes é filho do gaiteiro Missioneiro Chico Guedes nascido em 1912 e passou para os filhos esta herança musical, que está enraizada no sete povos das Missões.
Ao longo de tantos anos de carreira, a Família Guedes já participou de programas como Jo Soares e Senhor Brasil com Rolando Boldrin. Também são premiados artistas do Rio Grande do Sul sendo que Jorge Guedes foi premiado como melhor cantor, melhor compositor e artista do ano em alguns prêmios do Rio Grande, como os melhores do ano da RBS TV e o prêmio Teixeirinha.
Anahy Guedes também recebeu a premiação de melhor cantora do estado pela RBS TV e pelo prêmio Teixeirinha. Também foram considerados o melhor grupo de show do estado e hoje levam a sua Querência, na cordeona na guitarra e no canto Missioneiro.
Jorge Guedes, Anahy Guedes, Karaí Guedes, Andresito Guarany, San Pedro De La Cordeona, Santiago Pacheco, Wagner Fagundes e o convidado especial da Argentina Facundo Rodrigues, irão exaltar as raízes gaúchas do continente americano.
A Família convida a todos os amantes da música gaúcha a estarem juntos com eles nas apresentações deste setembro Farroupilha. 

“Em cada verso que cantam 
Se entona o sul brasileiro 
É o Rio Grande que vem junto
Neste toque galponeiro,
Jorge Guedes & Família 
Canto de terra e poesia 
Do santo chão missioneiro”!

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...