Detalhes do Site

Praia do Uruguai em Garruchos



    Conheça as belezas do Rio Uruguai, um oceano de história, águas que fizeram e moldaram o barro que foi feito o Gaúcho e nas terras de Garruchos ainda se vive a essência de se banhar na tradição da paz da família riograndense. Rio Uruguai, formado na Serra Geral, próximo à costa do Atlântico. Nascente na junção do Rio Canoas com Rio Pelotas. Junto ao Parque Estadual do Espigão Alto. Divisa entre SC e RS. Segue em direção oeste e depois rumo ao sudoeste após receber águas rio Peperi-Guaçu (margem direita),  fronteira com a Argentina até receber águas rio Quaraí (margem esquerda) que atua como fronteira entre o Brasil e o Uruguai. Fora do Brasil, segue entre Argentina e Uruguai, indo desaguar no Rio da Prata após seus 1 770 km de extensão.

  • Sobre

  • O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
    O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

Informações

Praia do Uruguai em Garruchos
Garruchos, RS
Rio Uruguai.
Telefone: (55) 3312-9485

Formulário para contato