Notícias

27/03/2020 09:01


Crucifixo que salvou Roma da Peste negra é levado à Praça São Pedro para benção extraordinária

Papa Francisco concederá ao mundo a benção extraordinária Urbi et Orbi na presença da Imagem de Cristo milagroso

        No último dia 16, o Papa Francisco saiu do Vaticano e foi até a igreja Romana de São Marcelo para pedir pela saúde do mundo, perante o crucifixo que salvou Roma da Peste Negra. Agora a imagem de Cristo está sendo levada para praça São Pedro para fazer parte da benção Urbi et Orbi que o Santo Padre realizará no próximo dia 27 (sexta-feira).
     De acordo com o Jornalista vaticanista Francesco Antonio, a imagem foi removida às 18h30 da última quarta-feira e será instalada temporariamente na Praça de São Pedro. A basílica que possui o crucifixo existe desde o século V.
       O crucifixo milagroso
    
A imagem de Cristo na cruz tomou fama de milagrosa após ser a única imagem que ficou intacta após um incêndio que quase destruiu por completo a igreja em que o crucifixo se encontra. O acidente aconteceu em maio de 1519 e se tornou um marco de fé para os romanos.
      Três anos depois, a mesma imagem foi utilizada nas preces de Roma para vencer a peste negra que dizimava a Europa. A imagem foi utilizada como forma de procissão por 16 dias, quando se encerrou o último dia, a doença finalmente teve o seu fim.
     O crucifixo possui atrás o nome de cada Papa que o utilizou na tradicional procissão que acontece a cada 50 anos após o testemunho do milagre. O nome mais recente é de São João Paulo II.
      Fonte: ACI Digital

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...