Notícias

02/04/2020 11:03


FAMURS ATENÇÃO SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO E EQUIPES

    Em videoconferência, Famurs participa de debate sobre educação nos municípios.

    A Famurs, a Undime-RS e a Uncme-RS tem se reunido diariamente com o objetivo de sanar dúvidas, acompanhar os posicionamentos do Ministério da Educação e do Conselho Nacional de Educação diante da situação de excepcionalidade que se impõe às Redes Municipais de Ensino no combate a pandemia da Covid-19 (novo coronavírus), que tem exigido de todos a mudança de rotinas, em especial aos mais de 980.000 alunos que matriculados nas Escolas Municipais nos 497 municípios do Rio Grande do Sul.

     E toda a análise é realizada com o intuito de garantir a a cada aluno o direito a aprendizagem. Na manhã desta quarta-feira, (01/04), foi realizada uma videoconferência com Faisal Karam, secretário estadual de Educação, com o objetivo de garantir o cumprimento do Decreto Estadual nºn° 55.154, que prevê a suspensão das aulas até o dia 30 de abril. Na sequência, visando dar suporte aos secretários municipais de Educação, nesta quinta-feira, às 16h, haverá a 2ª Videoconferência com a abordagem “Educação Municipal em pauta”. O encontro acontecerá semanalmente para balizar as ações no âmbito educacional nas redes municipais de ensino. A videoconferência desta semana contará com a participação do Professor Carlos Eduardo Sanches, especialista em educação.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...