Notícias

12/09/2020 09:42


FASA mantém espaço histórico da Gruta de Nossa Senhora da Salete

A tradicional Romaria em homenagem a Nossa Senhora da Salete não será realizada neste ano devido a Pandemia. A Faculdade segue cuidando com muito carinho dos belos jardins 

  Todos os anos, no mês de setembro, acontece um dos maiores eventos religiosos da região das Missões, a tradicional Romaria em homenagem a Nossa Senhora da Salete. A gruta que pertence ao antigo Seminário da Sagrada Família, hoje FASA, recebe anualmente inúmeros romeiros no segundo domingo do mês.
  Este ano, as comemorações e homenagens a Nossa Senhora serão diferentes, devido a pandemia. A gruta e os jardins não poderão receber os fiéis. Mas, mesmo não acontecendo a romaria, a Faculdade não esqueceu dessa data tão significativa para a fé.
  A FASA mantém o espaço histórico preservado o ano todo zelando com muito carinho e mantendo os jardins sempre floridos. No decorrer da semana, a equipe de jardinagem da Faculdade deu uma atenção especial aos espaços onde acontece a Romaria, pois mesmo sem receber os fiéis, as orações e pensamentos estarão presentes neste final de semana.
  Estaremos distantes fisicamente, mas próximos em espírito. O espaço da Romaria continua aqui e Nossa Senhora estará à espera dos seus devotos quando a pandemia passar. O momento é de serenidade e paciência, de cultivar a fé e a esperança de superarmos a crise!

  HISTÓRIA DA APARIÇÃO
  Em 19 de setembro de 1846, Nossa Senhora apareceu para duas crianças pobres em La Salette, uma aldeia das montanhas dos Alpes, na França. Vestida de camponesa, chorando sobre uma pedra, acolhe as crianças e pastores: “Vinde, meus filhos, não tenhais medo! Aqui estou para vos comunicar uma grande novidade”.
   Comentando os problemas que o povo vivia - fome, doenças, mortalidade infantil, descrença e falta de prática religiosa - Maria convoca à conversão, à oração, à vivência cristã autêntica.
   “Se o povo se converter, as pedras e os rochedos se transformarão em montes de trigo”. E termina sua mensagem dizendo “Ide, transmitireis isto a todo meu povo”!

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...