Notícias

02/06/2022 08:19


Semana de Incentivo à Leitura e Feira do Livro teve ampla programação e participação de alunos

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou na última sexta-feira e sábado, dias 27 e 28 de maio, a Feira do Livro 2022. Com o propósito de sempre inovar, aconteceu concomitantemente, a Semana de Incentivo à Leitura, de 24 à 28 de maio, ambas atividades realizadas no Salão Paroquial Católico.

O prefeito Ruben Weimer na abertura oficial realizada na manhã da terça-feira(24), na presença da secretária de Educação e Cultura, Palmiéri Ruschel Wiellens e equipes de Supervisão e Cultura, enalteceu a importância da leitura de livros, mesmo num cenário onde as tecnologias estão cada vez mais inseridas na sociedade. Na sequência, o grupo municipal ArtVidance Pantomima apresentou a peça “A Palavra Mágica”, obra de Carlos Dumont de Andrade. A intensa programação contou com atividades realizadas pela poetisa giruaense Cecília Maicá e pelas escritoras Maria Inez Flores Pedroso e Marli Schiefelbein Arruda.

O evento é considerado uma grande vitrine na cultura giruaense, proporcionando encontros de alunos com ampla diversidade de conteúdos, tais como: contação de histórias, bate-papo, teatro com apresentação da Família Gentil, literatura e arte no palco, além de atividades externas, que contemplaram a visitação ao Distrito Cândido Freire e uma representatividade de alunos e professores que visitaram as emissoras de Rádio da cidade, através do projeto “Leituras na Rádio” ampliando ainda mais, a divulgação sobre a importância da leitura e produção literária.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...