Notícias

18/08/2023 08:55


Giruá presente no 1º Encontro dos Municípios com Cidade Empreendedora

O vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda e o secretário de Planejamento Econômico, Antonio Carlos Dalla Costa, participaram na última segunda-feira, 14 de agosto, com representantes de 85 municípios gaúchos, do 1º Encontro Presencial dos Municípios com Cidade Empreendedora.

O programa desenvolvido pelo Sebra RS, reuniu mais de 300 pessoas no Salão Nobre da Catedral Metropolitana de Porto Alegre, que compareceram para conhecer as novidades do programa e também, para assistir a palestra “Cenário Econômico Nacional”, ministrada pelo economista Aod Cunha.

O Programa Cidade Empreendedora teve adesão pelo município de Giruá, através da Sala do Empreendedor e tem a missão de engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção de políticas públicas para apoio e fortalecimento do empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento econômico local, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

No município de Giruá, o programa está sendo desenvolvido inicialmente no eixo Turismo, sendo ampliado em breve para o Agronegócio e Inovação. Mais informações sobre este e outros programas, podem ser obtidas diretamente na Sala do Empreendedor, anexa à Secretaria Municipal de Planejamento Econômico.

Além de prefeitos e secretários, o encontro contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Ernani Polo, representando o governador Eduardo Leite, do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RS e do Sistema Fecomércio RS, Luiz Bohn, do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Alexandre Postal e demais autoridades.

 O evento também foi palco para o lançamento do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), que é uma forma de reconhecer iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial. Poderão participar da premiação todos os municípios do Rio Grande do Sul, que tenham implementado iniciativas exitosas, com resultados alcançados até 30 de novembro de 2023.

 

CLIQUE AQUI E ADQUIRA INGRESSOS E ROTEIROS TURÍSTICOS NAS MISSÕES
VIRTUAL TECH EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
PRODUTOS NATURAIS E ENCAPSULADOS
RESTAURANTE CANTINA EM SÃO LUIZ GONZAGA
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
PARQUE DAS FONTES - ENTRE-IJUÍS
ATELIÊ VÓ ANGELINA - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - AO LADO DO POSTO NO TREVO DE ACESSO A SÃO MIGUEL DAS 
CAFÉ MISSIONEIRO - PADARIA SANTO ÂNGELO
VILLAS HOTEL - EM SANTO ÂNGELO
REDE DE POSTOS SANTA TEREZINHA - NA REGIÃO DAS MISSÕES E NO TREVO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
JADA HOTEL - TREVO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...