Notícias

30/08/2023 09:27


Conexão Mulheres no Agro Coopermil tem 2º encontro

O grupo formado por 40 mulheres participantes do programa Conexão Mulheres no Agro, promovido pela Coopermil em parceria com a Bayer, se reuniu na tarde desta terça-feira, 22 de agosto, na Afumil em Santa Rosa, para mais um módulo do curso. Fazem parte do grupo mulheres das unidades da Coopermil ativas na gestão da propriedade, tomadoras de decisão e engajadas com ações da Cooperativa.

O tema do 2º encontro foi "Gestão Financeira e Tributária", abordado pela empresa Safras & Cifras. Na oportunidade, as participantes puderam aprender mais sobre fluxo de caixa e imposto de renda na atividade rural. As participantes ganharam ainda uma planilha para gestão de fluxo de caixa, adaptada as principais atividades agropecuárias onde puderam realizar uma atividade na prática, trocando ideias com as demais participantes e tirando dúvidas junto a empresa promotora deste módulo do curso.

De acordo com a participante Aline Reckziegel, de Lajeado Correntino, Dr. Maurício Cardoso, esses projetos promovidos pela Coopermil colocam as mulheres mais pra cima, inserindo e envolvendo-as nas atividades. "Aprendemos, vamos nos desenvolvendo, conhecendo coisas novas e levando isso para as propriedades. Já aprendi bastante nestes dois encontros, foi muito show!"

Ainda este ano, serão realizados mais dois encontros que abordarão diferentes temáticas, visando sempre fortalecer o espírito cooperativista e a inserção das mulheres na gestão da propriedade. De acordo com a Coordenadora do Programa de Educação Social da Coopermil, Patrícia Spielmann, "a cada encontro é possível identificar que o interesse das mulheres por projetos como este só aumenta e que a Coopermil tem tido papel fundamental no desenvolvimento das mulheres no agronegócio, na cooperativa, bem como em suas comunidades".

Para o Diretor Executivo da Coopermil, Jaime Stochero, este trabalho tem o potencial de inserir as mulheres no meio cooperativista, buscando ampliar seus conhecimentos sobre gestão e continuidade da propriedade rural e desta forma tornar as mesmas difusoras de conhecimento para as demais associadas da cooperativa.

 

CLIQUE AQUI E ADQUIRA INGRESSOS E ROTEIROS TURÍSTICOS NAS MISSÕES
VIRTUAL TECH EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
PRODUTOS NATURAIS E ENCAPSULADOS
RESTAURANTE CANTINA EM SÃO LUIZ GONZAGA
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
PARQUE DAS FONTES - ENTRE-IJUÍS
ATELIÊ VÓ ANGELINA - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - AO LADO DO POSTO NO TREVO DE ACESSO A SÃO MIGUEL DAS 
CAFÉ MISSIONEIRO - PADARIA SANTO ÂNGELO
VILLAS HOTEL - EM SANTO ÂNGELO
REDE DE POSTOS SANTA TEREZINHA - NA REGIÃO DAS MISSÕES E NO TREVO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
JADA HOTEL - TREVO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
REUNIDAS - SEU DESTINO NA PALMA DA MÃO

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...