Notícias

29/11/2019 08:03


Otávio Reichert - INTEGRANDO 29/11/2019

Conversas pra boi dormir: Será útil ao leitor ou alguém próximo. Serei breve, interligando os fatos.

1º fato – Em julho (2019), ao entregar meu carro numa agência (troca), esta visualizou duas infrações de trânsito. Paguei sem tentar defesa destes Autos para evitar entraves. As multas eram de 56km/h (pardal de 50) e por estar sem o farol aceso. Diga-se que não vi os boletos, pagos pela empresa. Pois no início de novembro recebi outra multa do veículo entregue (R$ 130), e porquê? Como adquiri o carro pela MEI Literário Reichert, é obrigatório enviar documento ao Contran declarando o motorista, identificando-o num campo da parte inferior da Notificação da Autuação e enviando ao órgão competente. Acabamos repartindo, eu e a empresa, a dita multa.

2º fato – Desde meados de 2016, a pedido da própria Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi aceito pelo Contran de que a luz de LED (próxima aos faróis) seja também considerada farol durante o dia. Fui seguidor desta orientação, “poupando” os faróis. Desisti ao receber outra multa pela ausência do farol baixo. Onde? Novamente no Km 101 da RS 344, no Posto Policial junto a Ponte do Rio Ijuí, monitorada por câmeras, de onde são emitidas centenas de multas/mês.

Resumindo: Evidencia-se que alguns policiais não consideram a luz led válida como farol baixo, ou esta fica ofuscada com o sol a pino. Um motorista lesado disse que seu veículo tem led automático e sofreu multa.

Ao problema, a GM criou um acessório (sem perder a garantia) para acendimento automático simultâneo de leds e faróis. Ao preço de R$ 420, instalei o módulo para evitar mais aborrecimentos dessa natureza.

Diga-se que vários veículos já estão saindo de fábrica com acendimento automatizado dos faróis.

 

Curtas: Extraídas da Revista Saúde, edição 449, de Nov. 2019:

Carnes vermelhas: Devemos diminuir o consumo delas, em especial as gordurosas... Difícil!

Dengue: O mosquito Aedes Aegypti causará grandes problemas no Brasil. É o transmissor da Dengue, da Zika e Chikungunya.

A cidade mais saudável do Brasil? Conforme a empresa de consultoria Urban Systems, a campeã é Vitória – ES. Levaram em conta o número de leitos hospitalares, médicos, investimentos em saúde e taxa de mortalidade. Em 2º, 3º e 4º lugares, respectivamente, as cidades de Palmas – TO, Belo Horizonte – MG e São Caetano do Sul – SP.

Suicídios: Tem aumentado de forma preocupante n Brasil. Importante abordar o tema com as pessoas sujeitas a atentar contra sua própria vida.

Ultrassom moderno: Para o exame de colonoscopia, criaram uma minicápsula (foto) que irá fazer fotos no intestino da pessoa, isso após ingeri-la como se remédio fosse. Evitando assim um procedimento caro e constrangedor, pois que realizado via anal.Imagem relacionada

 

Dia “D” do Combate ao Câncer: Foi neste 27, finalizando ao Novembro Azul. A FM 90.7 e outros órgãos da imprensa entre-ijuense foram partícipes na campanha. Visando a conscientização, publicamos o número de pessoas diagnosticadas em Entre-Ijuís, onde atuo como Secretário de Saúde. Há 97 pessoas diagnosticadas com câncer (Nov. 2019), das quais 30 de próstata, 26 de mamas e 17 com câncer de pele. Seguem as principais atitudes e cuidados preventivos: 

- Usar protetor solar. Evitar o sol das 10 às 16h;

- Alimentação saudável e hábitos corretos;

- Evitar ficar em ambientes poluídos, usar protetores;

- Evitar consumo de álcool e/ou drogas;

- Uso e manejo adequado dos agrotóxicos;

- Não fumar ou inalar fumaças tóxicas;    

- Praticar atividades físicas (mínimo 30 minutos/dia).

 No Brasil, mais de 600 mil novos casos em 2018/2019

 

Humor: A arma do boi é a pior vergonha do homem.

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...