Notícias

04/08/2021 08:36


TURISMO E ESPIRITUALIDADE - CAMINHO DAS MISSOES

MARTA BENATTI FALOU SOBRE O CAMINHO DAS MISSÕES EM LIVE ORGANZIADA PELA SETUR/RS.
TURISMO E ESPIRITUALIDADE
Na tarde desta terça-feira, 03 de agosto, a Secretaria de Turismo do RS promoveu um bate-papo sobre o tema Turismo e Espiritualidade em seu canal no YouTube, o Turismo RS. O coordenador Alvaro Machado e os convidados ligados ao setor religioso falaram sobre o segmento que vem ganhando força dentro do turismo no Rio Grande do Sul.
Com mais de 150 internautas, o objetivo da live foi destacar e explorar as diversas opções envolvendo a espiritualidade dentro do Estado, desde os templos, capelas, até o meio ambiente e a natureza.
“ O turismo contribui para o desenvolvimento dos valores espirituais e deve ser considerado como um fator de restauração da personalidade e dignificação humana”, afirmou o coordenador Alvaro Machado.
O assunto vem sendo cada vez mais abordado no Rio Grande do Sul pela possibilidade dos turistas vivenciarem momentos de contemplação, fé e autoconhecimento.
O Secretário de Turismo Ronaldo Santini, que participou do encerramento da live, destacou a importância da iniciativa. “Muito além do turismo, pretendemos dar um espaço para que a humanidade se reencontre e ganhe esperanças neste momento, especialmente durante a pandemia”, finalizou.
O evento faz parte de uma série de atividades para promover o diálogo sobre a segmentação do Turismo Gaúcho.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...