Notícias

30/08/2021 19:54


Confira os vencedores do concurso que premiou o “Melhor Arroz Carreteiro de São Luiz Gonzaga”

Final da competição ocorreu no domingo (29), no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun   

 

No último domingo, 29 de agosto, os jurados tiveram a difícil missão de escolher os vencedores do concurso “Melhor Arroz Carreteiro de São Luiz Gonzaga”. A final da competição ocorreu no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, atendendo aos protocolos de higienização em decorrência da pandemia da COVID-19. A iniciativa buscava incentivar a oferta do prato típico em restaurantes locais e celebrar o título de “Capital Gaúcha do Arroz Carreteiro”. 

O concurso ocorreu em duas categorias, carreteiro tradicional (feito obrigatoriamente com charque) e carreteiro especial (podendo ser utilizado qualquer tipo de carne e temperos). A iniciativa também premiou o arroz carreteiro destaque. Para evitar aglomerações, os pratos foram recebidos de forma individual pela rainha da Festa do Arroz Carreteiro 2019, Hêrica Stefanelo Keller e pelas soberanas do município, Eduarda Heizmann, Larissa Marques e Sara Veron. Ao todo, 14 pratos foram inscritos na competição (seis na categoria tradicional e oito na especial, sendo possível a inscrição de mais de um prato do mesmo participante).   

Na ocasião, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani e o vice-prefeito Piti Werle, parabenizaram os participantes do concurso, ressaltando também o apoio recebido da comunidade para que a Administração Municipal e a Secretaria de Turismo e Cultura promovam ações de valorização e divulgação do município, como a Festa do Arroz Carreteiro.      

 

VENCEDORES 

A tarefa de escolher os vencedores (e provar todos os pratos) ficou a cargo do presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Carlos Sidnei Ferreira; da presidente do Conselho Municipal de Cultura (COMCULT), Beverly Bassani; do representante das Lojas Benoit (apoiadora do concurso), Márcio Braun; do assessor parlamentar do deputado estadual Sérgio Turra (autor do projeto de lei que concedeu ao município o título de “Capital Gaúcha do Arroz Carreteiro”), André Cunha; da representante da Pousada dos Jesuítas de São Nicolau, Ana Paula Alvarenga; do representante da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura de São Borja, Lucelio Silva; e do representante do Hotel e Pousada Ipê, Lauro Beltrame.  

Após a degustação e a avaliação dos jurados, os vencedores foram escolhidos e receberam a premiação do concurso. São eles:  

- Categoria Tradicional: Mateus Correa Duarte (Piquete Galpão Missioneiro); 

- Categoria Especial: Adriana Geneci de Quadros (arroz carreteiro com ingredientes oriundos da carne de porco);  

- Destaque: Luciana Zalewski (com o arroz carreteiro utilizando carne de ovelha).  

            O concurso contou com o apoio do COMTUR; COMCULT; gabinete da vereadora Rose Grings; Márcio Greff – Promotor de Eventos; Lojas Benoit; El Santiagueño; Coopatrigo; Rainha das Utilidades; Ervateira Rei Verde; Feron Supermercados; Estamparia Pampa; Cuias Diva e O Cravo e a Rosa.   

 

AGRADECIMENTOS 

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, agradece aos participantes do concurso: André Menezes; Adriana Geneci de Quadros; Helder Germano Scher (Saleiro do Fauzi); João Pedro Greff Burckt (O Cravo e a Rosa); Luciana Zalewski; Mateus Correa Duarte (Piquete Galpão Missioneiro); Odete Gamarra de Camargo (Ponto Certo); Romana Miranda (ASAS); Valmir Martins (Piquete Cultivando a Tradição); Vânia Coimbra (Casa do Poeta); e Vitor dos Santos Ribas (Rotaract São Luiz Gonzaga). Agradecimentos também a todos os apoiadores do evento, aos jurados do concurso, a imprensa local e a RBS TV (a qual participou do evento sem gerar ônus ao município).    

 

Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga  

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...