Detalhes do Site

Monumento Ceslau Mario Odrowaz Biezanko



    Em polonês Czesław Mariusz Odrowaz Bieżanko foi um imigrante polonês nascido em 22 de setembro de 1895, em Kielce. Depois de se formar Engenheiro Agrônomo e trabalhar na Europa, foi enviado pelo governo polonês  para a América do Sul e o Brasil, de onde chegou a partir de Misiones, Argentina. Viria a se fixar no Brasil e morreria no ano de 1986. Durante sua estada no país, foi professor de agronomia e um colecionador da área de entomologia. Como cientista, Ceslau Biezanko tinha ideias de modernização, de industrialização, mais especificamente, de processamento industrial de um produto agrícola, o soja.
    Na década de 1930 ele teria trazido 2,5 kg do produto para distribuir entre os camponeses da atual cidade de Guarani das Missões, a fim de difundir a cultura.

  • Sobre

  • O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
    O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

Informações

Monumento Ceslau Mario Odrowaz Biezanko
Guarani das Missões, RS
Praça João paulo II, Praça Matriz da cidade.
Telefone: (55) 3312-9485

Formulário para contato