Notícias

17/10/2019 14:17


Em Londres, jovens estimulam volta de leiteiros contra desperdício de plástico

    Os tradicionais leiteiros estão retornando a Londres em meio à mudança de hábito dos cidadãos londrinos, especialmente os jovens, que estão deixando de utilizar embalagens plásticas e migrando para as garrafas de vidro, retornáveis e mais seguras para consumo.
    Os comerciantes de laticínios relatam um aumento “fenomenal” no interesse de clientes mais jovens desde o início do ano, em meio a uma crescente preocupação da população com o desperdício de plástico.
    Leiteiros retornam a Londres sob demanda da população mais jovem para frear desperdício de plástico.
    As empresas e pequenos negócios do Reino Unido tiveram alta considerável na venda de leite em garrafas de vidro desde o ano passado. Muitos consumidores estão dispostos a pagar um pouco mais pelo produto em prol do meio ambiente.

     Aumento da entrega de leite em garrafas de vidro

    Nos últimos dois anos, houve um aumento de 25% no número de entregas de leite em garrafas de vidro no Reino Unido. Um estudo encomendado por uma cooperativa de leiteiros constatou que 3% das vendas de leite no país são feitas a domicílio, com garrafas de vidro.
    Paul Lough, gerente da mercearia Parker Dairies conta que a cooperativa londrina de leiteiros, que possui uma frota de 25 carros, conquistou 382 grandes clientes desde o início do ano, entre restaurantes, escritórios e mercados locais.
    Dessas novas chamadas, 95% estão entregando leite em garrafas de vidro.
    “Antes do Natal passado, recebíamos 30 ligações por mês e, desde o Ano Novo, agora recebemos 30 ligações por semana”, afirma Lough.
    O setor de laticínios registrou um aumento de 4% nas vendas desde dezembro, com 1.800 litros extras sendo vendidos a cada semana.
    “As pessoas estão muito mais conscientes do meio ambiente e, portanto, priorizam o vidro ao invés do plástico”, disse ele.
    Enquanto isso, a empresa Milk & More disse recentemente que conquistou mais de 2.500 novos clientes no último mês – cerca de 90% compram a bebida armazenada em garrafas de vidro.
    Ao passo que o uso das embalagens de vidro tem crescido, o de plástico mantém-se estável, com tendência de queda.
    O leiteiro Ian Beardwell tem sentido isso. Ele, que distribui leite pela cidade há 27 anos, afirma que “o vidro tem renascido na cidade”.
    “Noventa por cento de todos os pedidos que recebo hoje recomendam embalagens de vidro na entrega do leite”, afirma.
    “A tendência [até então] sempre foi utilizar plástico [para embalar o leite]. Mas eu sempre utilizei vidro. E sempre vou utilizar”, complementa.

    Passado e futuro

    “Acreditamos que a tradição dos leiteiros possui elementos fantásticos e muito relevantes. Eles são uma presença confiável para a entrega do leite antes do café da manhã, oferecem uma gama interessante de produtos, incluindo produtos de origem rural e fazem parte da comunidade local”, diz Patrick Müller, diretor e gerente de uma empresa de laticínios.
    “Precisamos torná-los mais revelantes para o consumidor moderno. Conversamos com os clientes e eles disseram que gostam da experiência da garrafa de vidro – trazem à tona velhas lembranças da infância -, ao mesmo tempo, querem reduzir o desperdício de plástico, ajudar o meio ambiente de alguma forma”, concluiu.
    Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
    Fonte: Standard UK/Fotos: Parker Dairies/Reprodução
    Fonte: Razões para acreditar

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...