Notícias

21/07/2020 09:01


SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MATO QUEIMADO ADQUIRE MATERIAIS

     SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ADQUIRE MATERIAIS E ORGANIZA ESCOLAS SEGUINDO PROTOCOLO ESTADUAL E PLANO DE CONTINGÊNCIA
      A Secretaria Estadual de Educação e Saúde emitiram uma Portaria Conjunta SES/SEDUC RS Nº 01/2020, a qual dispõe sobre medidas de prevenção, monitoramento e controle ao COVID 19 a serem adotadas por todas as Instituições de Ensino em todo o Estado do Rio Grande do Sul. São muitas as ações que deverão ser implementadas pelas instituições de ensino.
     
Para tanto a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Mato Queimado investiram na aquisição de materiais e equipamentos que foram encaminhados para as escolas, seguindo as solicitações da Portaria e também o Plano de Contingência que foi elaborado pelas escolas e enviado ao COE Municipal para análise e aprovação.
     
As escolas estão se adequando para cumprir as diversas exigências que o Protocolo solicita, como por exemplo demarcações de distanciamento em vários locais da escola, fixação de cartazes e banners informativos, organização das salas de aula, refeitórios, tapetes sanitizantes, colocação de dispenser para álcool em gel e papel interfolhado, termômetro infravermelho, entre outros. Também já disponibilizamos a todos os servidores e alunos máscaras faciais.
    
Contamos nesta atividade também com a parceria do Círculo de Pais e Mestres – CPM das escolas que investiram parte dos recursos recebidos do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE do Governo Federal que antecipou a liberação das parcelas.
    
A segurança e o bem-estar dos alunos e servidores é a grande prioridade.
    
Santo Estanislau Estanislau Dom Bosco Mato Queimado Emei Despertar

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...