Notícias

26/08/2020 10:16


DECRETO FLEXIBILIZA MEDIDAS E RETORNO AS ATIVIDADES SERÁ GRADATIVO EM MATO QUEIMADO

Após promover o debate com a Câmara de Vereadores, discutir internamente com a equipe de governo por várias reuniões e com profissionais de Saúde, tendo ainda aderido ao Plano Estruturado de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, formulado pelo Comitê Técnico da Regional Covid Missões pela AMM, o Município de Mato Queimado publicou Decreto nesta terça feira, 25 de Agosto, com flexibilização de medidas de enfrentamento ao COVID-19. O documento está alinhado com as diretrizes e recomendações do Governo do Estado e da Associação de Municípios, respeitando algumas peculiaridades que são locais. Todas as recomendações como uso de alcool em gel, máscaras, eventos com grandes aglomerações vedadas continuam a ser adotadas.
Entre as principais mudanças, estão o retorno gradativo as atividades de servidores públicos. Os professores retornam 1 dia por semana, mediante cronograma das escolas, para dar sequência na aplicação de conteúdo aos alunos. As servidoras publicas gestantes e aqueles (as) em situação de risco comprovado terão 50% da jornada de trabalho. As mães com crianças matriculadas na creche, enquanto a escola estiver sem atendimento as crianças terão dois turnos semanais de jornada domiciliar.
Estão também permitidas as celebrações religiosas, que além de outras recomendações, está limitado a 20% do teto de ocupação, com ocupação dos assentos com distanciamento mínimo de 1.5m entre pessoas (exceção para coabitantes que podem sentar juntos). Continuam vedadas as aglomerações em eventos sociais, bem como o Comércio, Industria, Serviços e atividades econômicas estão liberadas, desde que obedecidos os protocolos de distanciamento, alcool em gel, máscaras sempre que possível e demais recomendações. A Secretaria de Saúde continuará com os protocolos normais orientados pela Secretaria do Estado, bem como a aplicação de testes.
O Município continuará com a sanitização de prédios públicos, continuam vedadas os encontros de grupos em Saúde e do CRAS, além de manter a preocupação e o monitoramento com a fluxo de pessoas, onde as viagens estão permitidas apenas para os casos de saúde ou aquelas necessárias para o funcionamento da máquina pública. O Decreto publicado terá sua vigência a partir de 01 de setembro de 2020, até medida em contrário ser publicada.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...